Os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis voltaram às notícias com um pedido público de desculpas no último sábado, depois de enfrentarem uma forte reação negativa por escreverem cartas de apoio para a Danny Masterson, que recebeu 30 anos de prisão após ser condenado por estupro.
Kutcher e Kunis, que são casados e têm dois filhos, estrelaram com Masterson o seriado de sucesso “That ’70s Show” de 1998 a 2006. Como veio a tona nos últimos dias, eles escreveram cartas ao juiz elogiando Masterson como um “bom homem” e um “amigo leal”.
As cartas provocaram indignação nas vítimas de Masterson e, de modo geral, em toda sociedade. Na internet muitos acusaram Kutcher e Kunis de serem insensíveis e desprezarem o trauma e a dor causados pelos crimes de Masterson, além de buscarem influenciar a justiça através de sua fama.
Numa publicação no Instagram, Kutcher e Kunis pediram desculpas pela “dor” que causaram e disseram que não pretendiam minimizar ou invalidar as experiências das vítimas.
“Nunca esperávamos que nossas cartas se tornassem públicas. Estávamos apenas tentando expressar nosso apoio a um amigo durante um momento difícil”, escreveram. “Entendemos que nossas palavras magoaram alguns e lamentamos profundamente por isso. Apoiamos vítimas e sobreviventes de violência sexual e condenamos qualquer forma de violência ou abuso”.
Os atores também disseram que respeitam o veredicto do júri e esperam que a justiça seja feita para todas as partes envolvidas.
Now you’re just somebody that I used to know…