em , ,

Morre Jeremy Bulloch, o Boba Fett da trilogia clássica Star Wars

Menos de um mês depois da morte de David Prowse, ator que vestiu a armadura de Darth Vader, faleceu um outro nome do elenco da trilogia Star Wars original, o ator Jeremy Bulloch, aos 75 anos. Nascido em Market Harborough, Leicestershire Inglaterra, ele deu vida ao icônico caçador de recompensas Boba Fett, que fez a primeira aparição em “O Império Contra-Ataca”. A notícia foi compartilhada pelo ator Daniel Logan, que interpretou o personagem quando criança em “Episódio II: Ataque dos Clones”.

Apesar do pouco tempo em tela, Bobba Fett se tornou um dos personagens mais cultuados pelos fãs da saga com seu enigmático elmo mandaloriano. O personagem ganharia, inclusive, um filme solo seria produzido, mas o fracasso de “Han Solo – Uma História Star Wars” condenou o projeto, que acabou se convertendo na série “The Mandalorian”.

Além de Star Wars, Bulloch fez participações em séries britânicas como Doctor Who nos anos 70. e filmes da franquia 007, incluindo O Espião que me Amava e 007 Contra Octopussy. Mas foi o personagem de Star Wars que levou o ator a convenções geek em vários lugares do mundo, inclusive o Brasil onde esteve em 2009 em evento organizado pelo Conselho Jedi de São Paulo. Ele ainda voltaria a Star Wars em uma participação em “A Vingança do Sith”, como o Capitão Colton

A causa da morte não foi revelada.

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

‘McCartney III’ fecha trilogia solo do ex-beatle mais produtivo

“Mulher-Maravilha 1984”: 10 easter eggs do filme