em , , , ,

NonNon

O legado de Stephen Sondheim

Compositor lendário de Amor, Sublime Amor e Caminhos da Floresta, morre aos 91 anos

Stephen Sondheim, lenda da composição e dos musicais, morreu aos 91 anos em sua casa em Massachusetts. Sua morte foi anunciada por seu advogado; que a descreveu como repentina, já que Sondheim havia celebrado o Dia de Ação de Graças apenas algumas horas antes.

Aclamado

Sondheim ficou especialmente conhecido por sua contribuição para o gênero musical na Broadway, estando por trás de obras como Company, Follies, Sweeney Todd, levado ao cinema por Tim Burton em 2007; Sunday in the Park With George, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer, ou Caminhos da Floresta, adaptado para a telona por Rob Marshall em 2014.

Suas também eram as letras das canções de Amor, Sublime Amor, que logo depois se tornou um dos musicais mais célebres de todos os tempos pelas mãos de Robert Wise e Jerome Robbins e da qual veremos em breve uma nova versão com Steven Spielberg.

Além disso, Sondheim também participou como compositor de vários filmes, com destaque para a música Sooner or Later (I Always Get My Man) para ‘Dick Tracy’, que Madonna interpretou no filme; pela qual ganhou o Oscar. Foi a única vez que ele foi indicado pela Academia de Hollywood.

Considerado por muitos o melhor compositor da segunda metade do século 20, foi também reconhecida influência em outros autores, fato recentemente mostrado no filme Tick, Tick… Boom!, onde foi interpretado por Bradley Whitford.

Descanse em paz .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *