No último dia 3 informamos que Avatar havia ultrapassado a barreira de 1 bilhão de dólares em arrecadação, se tornando a quinta maior bilheteria da história dos cinemas em apenas 17 dias. Pois bem, hoje é dia 7 e Avatar já é o segundo filme mais lucrativo da história do cinema o_O

Em apenas 20 dias James Cameron só briga contra sí pela maior bilheteria da história. Titanic ainda possui uma vantagem de quase 700 milhões de dólares, uma valor imenso para qualquer filme, mas possível para Avatar se levarmos em conta que o filme ainda fica meses em cartaz. Muitos estão gritando que o sucesso de Avatar é relativo, já que o preço dos cinemas está mais alto e as salas 3D e IMAX possuem ingressos inflados, mas é importante notar que estes fatores atuam tanto positivamente quanto negativamente, já que o público poderia se afastar da produção caso não estivesse interessado.

O segundo recorde quebrado por Avatar hoje também é impressionante, o filme já foi baixado via torrent ilegalmente 980 mil vezes segundo o The Times, que apurou ainda que o recorde anterior era de Lua Nova com 610 mil downloads. Estes números não contam cópias do filme distribuidas por outros meios ou vendidas por ambulantes ilegais. Sem dúvida milhões de pessoas estão assistindo o filme sem que haja qualquer retorno financeiro para os envolvidos.

3 COMENTÁRIOS

  1. depois de um bocado de gente falo bem. Agora a maioria da “midia” principalmente no brasil malha o filme categoricamente.
    Avatar já é um monstro do cinema sendo revolucionario ou não sei la o que importa é atrair o publico ao cinema.
    Imagina quando sai as infinitas edicoes diferentes em Dvd e BD.

  2. Esse lance de falar que só está arrecadando isso porque o ingresso é mais caro é um tiro no pé. O filme é tão bom, e desperta tanta curiosidade, que o público está pagando qualquer preço para vê-lo. É como falastes Salvador, isso conta tanto positivamente como negativamente. A meu ver, mais positivamente até.

    O filme é maravilhoso. A tecnologia 3D de Cameron está fantástica e não me decepcionou em nenhum momento. Nem os estereótipos (principalmente do Coronel vilão, que foi até um pouco forçado) não me incomodaram. Os conceitos, a arte e o universo criado por James Cameron já valeram o ingresso. =)

    Filmaço e merece o reconhecimento.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here