Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry)

Curtos: A Maior Flor do Mundo (Dir. Juan Pablo Etcheverry) – Ambrosia

[vimeo]http://vimeo.com/3691184[/vimeo]

Sinopse

A Maior Flor do Mundo é um texto de rara beleza, recheado de símbolos e de enigmas onde há mensagens, uma para as crianças (a descoberta, a valentia, o altruísmo) e outra para todos os homens e mulheres que se interrogam sobre o seu lugar no mundo.

O que temos a dizer

A versão em massa de modelar do falecido escritor português José Saramago começa o filme declarando que para contar histórias para crianças, é preciso usar palavras simples, pois elas não conhecem muitas e não usam as complicadas. Por isso, ele acha, não está apto a contar uma história infantil, mas tenta expressar-se da maneira que sabe, para que alguém aprenda e conte da melhor maneira possível para as crianças. E essa é a deixa para o diretor espanhol Juan Pablo Etcheverry cumpra seu desejo.

Apesar da introdução – pela voz do próprio Saramago, o que já é um imenso atrativo – este curta em stop motion conta uma história sem diálogos de um garoto que pode transformar sua cidade apenas com curiosidade, valentia e inocência. Como pedido pelo escritor, o curta não tenta se aprofundar em metáforas, apenas seguindo à risca o livro infantil homônimo que deu origem ao roteiro com uma charmosa animação.

Nota: star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)blank star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite)blank star Curtos: Enquanto Isso (Dir. Vitor Leite) 

Título: A Maior Flor do Mundo
Duração: 09:55m
Realizador: Juan Pablo Etcheverry
Produtora: Continental Animación
Ano: 2007

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Conan, O Bárbaro

Conan, O Bárbaro

Robert Ervin Howard era um escritor de aventuras fantásticas com pano de fundo

Prox
Banal, “Larry Crowne” não tem razão de ser

Banal, “Larry Crowne” não tem razão de ser

Aconteceu de verdade e o próprio quem contou numa entrevista: O ator Tom Hanks

Sugestões para você: