quinta-feira, 16 agosto, 2018

Jason Statham vs. Megatubarão: O Confronto

Se nesse ano Dwayne “The Rock Johnson” enfrentou Gorila e Arranha-céu gigantes, Jason Statham se prepara para confrontar o tubarão Megalodonte, extinto desde os tempos dos dinossauros. Em Megatubarão, Jonas (Statham) é um mergulhador especialista em resgate em grandes profundidades que largou a profissão devido a ter deixado dois companheiros morrerem em um resgate, no qual ele alega algo extraordinário que levou a explosão do submarino resgatado.

Anos mais tarde, um multilionario (Rainn Wilson) cria um laboratório submarino, no qual os cientistas descobrem que a profundidade das Fossas Marianas é muito maior que se imaginava. Com isso leva uma tripulação para explorar e região e são atingidos por uma criatura desconhecida. Com isso, Jonas é chamado para salva-los, e descobrem então sobre o tubarão gigante, no qual irão caça-lo e mata-lo.

Se ignorarmos as questões básicas de roteiro, como pessoas irem a grandes profundezas e ninguém sentir nada sobre isso e termos mais um exemplo de cientistas formados na Universidade Wyland de Cientistas sem Noção, que levam uma tripulação numa primeira expedição a local inexplorado, quando era só levar um barco controlado por distância. O filme funciona por não se levar a sério em momento nenhum e a utilização de todos os tipos de clichês possíveis no filme, inclusive os de Statham em seus filmes (podem esperar cenas do ator no braço com bicho e utilizando armas perfurantes).

O elenco do filme não compromete, a atriz que faz par com o protagonista, Bingbing Li, chinesa que só fez filmes de ação duvidoso em Hollywood (Resident Evil 5 e Transformers: A Era da Extinção) não tem muita química entre o casal e não tem muito carisma.

O diretor Jon Turtleltaub não cria cenas memorais de ação, se utilizando mais de cenas nos quais parecem que sempre conseguimos advinhar o que vem a seguir. Como um filme desse sub-genero, ele faz uma homenagem ao Tubarão original de Splberg com uma cena de ataque na praia, agora com a criatura atacando um local paradisíaco na costa chinesa.

É um filme para quem gosta de gêneros de filmes B de terror ou para quem só quer curtir um programa bem descompromissado com a família, que diverte, mas que logo se torna esquecível.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

alexandre Giuberti David
alexandre Giuberti David
Professor de História, cinéfilo e torcedor do America-RJ

Publicações sugeridas

Adeus a Aretha Franklin – Astros da música homenageiam a diva soul

Faleceu nesta quinta-feira (16/08) a maior voz da soul music. Aretha Franklin se tornou ícone...

“O Protetor 2” só se torna relevante por causa de Denzel Washington

Em toda a sua carreira, Denzel Washington nunca fez uma sequência dos filmes que se...

Apocalipse zumbi e amizades virtuais em Last Shelter, o melhor game do gênero

Madrugada alta. Acordo com zumbis invadindo minha cidadela. Tropas deixadas fora recolhendo suprimentos, defesa fragilizada...

Ghostface Killah retorna com ‘Saigon Velour’ e anuncia ‘The Lost Tapes’

Depois de passar o último ano junto do Wu-Tang Clan com o disco 'The Saga...

Compartilhe

Anuncie sua marca no universo cultural
Anuncie sua marca no universo cultural

Novidades