Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

A necessidade perene de Meryl Streep em “Ricki and The Flash: De Volta Pra Casa”

Ricky (Meryl Streep) performs at the Salt Well in TriStar Pictures’ RICKI AND THE FLASH.

Meryl Streep muitas vezes é maior que o determinado filme em que atua. Isso pode ser um problema (como quando colocam sobre ela toda a única força dramática de uma narrativa, como em Álbum de Família). Mas também pode ser a grande dignidade de uma história.

Ricki and The Flash: De Volta Pra Casa é puramente um veículo para a conhecida versatilidade cênica de Streep. Nada mais além disso. Streep é uma roqueira que desistiu da família para perseguir o sonho de se tornar uma estrela do rock. Para ter esse estilo de vida, ela largou para trás o ex-marido (Kevin Kline) e os filhos. Quando Julie (Mamie Gummer, sua filha na vida real e também talentosa) se divorcia contra sua vontade, Ricki é convocada para ficar ao lado da filha nesse momento de dificuldade.

Para além de Meryl, a ficha técnica do longa até prometia um resultado mais consistente. O diretor Jonathan Demme tem uma carreira um tanto prolífera (só pensar em filmes como O Silêncio dos Inocentes e Filadélfia) e a roteirista Diablo Cody ainda alimenta um hype criado desde a explosão de Juno, entretanto o roteiro trata com inexplicável superficialidade a questão afetiva de sua própria trama emocional.

O confronto de Ricki com seus filhos se resume a um bate boca numa mesa de restaurante, sem qualquer desenvolvimento posterior.

E, apesar do conhecido deboche social de Cody diante do conservadorismo ianque render uma ou outra boa sacada, o roteiro não vai além do lugar comum em sua abordagem. E a direção de Demme parece não se importar com tamanha banalidade. Basta ver como a montagem é desastrada.

O filme vale pela sensibilidade absurda de Meryl em dar vida a qualquer papel que lhe dão. Sua presença ilumina todo o defeito aparente da trama. E no final, bem simpático, vale dizer, a história se revela tão inofensiva que questionamos se era mesmo fraca ou apenas deixou toda sua ambição na escalação de Meryl Streep.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Novo trailer de “Lego Dimensions: Who’s Got Talent” destaca elenco

Próxima publicação

Festival do Rio anuncia programação 2015 com Guillermo Del Toro, Orson Welles e Estúdio Ghibli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir