Justin Lin, o diretor que conseguiu reerguer a franquia Velozes e Furiosos depois do vergonhoso + Velozez + Furiosos com dois filmes que praticamente ressuscitaram a carreira de Paul Walker e Vin Diesel, quer dizer, acho que ressucitou. Eles ainda andam sumidos.

De qualquer forma, a Summit Entertainment chamou o diretor para tocar o remake de Highlander, um dos maiores cults de ficção científica dos anos 80. Junto com o diretor, vem o produtor da quadrologia Velozes e Furiosos, Neal H. Moritz. O roteiro está nas mãos de Art Marcum e Matt Holloway, que escreveram o primeiro Homem de Ferro.

highlander

Em Highlander, vemos a história de guerreiros de outro planeta/dimensão que são exilados na Terra e lutam entre si até a morte. Só que eles só podem ser mortos ao serem decaptados. Aquele que sobreviver por último, ganho o prêmio. Porém, como vimos no original, cada um dos guerreiros é mandado a um canto isolado do planeta e deve se virar para encontrar o outro, o que pode levar séculos. O termo Highlander se refere àqueles oriundos das regiões das Highlands na Escócia, que no caso, é onde surge Connor MacLeod, o protagonista do primeiro filme.

Agora, vamos ver qual será o tom adotado nesse remake.

J.R. Dib