ClássicosCríticasFilmes

O Fugitivo Sanguinário: da perspectiva de homens e mulheres

Um suspense de estrada co-escrito e dirigido por Pasquale Festa Campanile. Estrelado por Franco Nero e Corinne Cléry como um casal em um casamento conturbado, e David Hess como um fugitivo que os faz reféns. A partitura musical foi escrita por Ennio Morricone.

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2025/07/O-Fugitivo-Sanguinario.webp" rel="nofollow"> &title=O%20Fugitivo%20Sanguin%C3%A1rio%3A%20da%20perspectiva%20de%20homens%20e%20mulheres" rel="nofollow"> &name=O%20Fugitivo%20Sanguin%C3%A1rio%3A%20da%20perspectiva%20de%20homens%20e%20mulheres" rel="nofollow">

Jovem casal italiano, cansados da rotina, decide fazer uma longa viagem pelo deserto da Califórnia. No caminho, os dois ajudam um homem na estrada e, sem saber, envolvem-se com um fugitivo, desesperado para atravessar a fronteira com o México. Assista abaixo uma cena antes de refletirmos sobre o caso!

E aí, se interessou? Então vamos analisar a trama da perspectiva psicológica. Não está fácil para eles!Homens e mulheres não precisam jogar suas emoções como que por cima de suas uniões, o casamento é comunhão, as relações são assim, uma troca é assim. Portanto, uma mulher não tem que carregar o marido e suas questões nos ombros, ela já tem as demandas dos filhos, de seus anseios, sonhos. Em nossa Sociedade tem sido desigual o trato nas relações, os dois, as partes envolvidas precisam de peso igual, as cargas emotivas devem ser balanceadas, haveria menos problemas de relacionamentos e os filhos reduziriam os seus traumas de infância.

Uma das típicas características do Ser Humano é se atrair por afinidades, e também o que ocorre é que sempre encontram outros com traumas e questões parecidas, um exemplo devastador é naqueles indivíduos que encontram seus pares em outros abusos, repetições de padrões que já vivenciaram em seus anos iniciais. Com isso recebem seu amor da mesma forma que aprenderam, através do abusador, da submissão (Maté, 2025) Inconscientemente é o que conhecem, elas não vivenciaram o outro lado para mensurar se era bom ou ruim para as suas vidas, foram naturalmente atraídas pelas energias psíquicas as quais estavam acostumadas, é toda uma manifestação das referências que possuem até ali. Ao procurar seu amor, seu acolhimento naquilo que tiveram acesso durante a infância, naquilo que não tiveram mas desejaram, buscam e acham em outros padrões repetidos no decorrer da vida. Essa é uma dinâmica real, palco trágico na existência Humana, o amparo um no outro mesmo que dolorosamente aceito.

Sim, é ali nessa confusão que procuram o seu amor, e se acham, acreditam que “agora deu certo, é aqui que eu serei feliz, portanto o momento é esse.” Essa mesma repetição na busca da relação havia sido a busca pelo objeto na infância, só não tinha conseguido. Quero dizer, durante a infância tiveram as primeiras impressões, e na idade adulta quando se relacionam, fazem através do que conhecem, se sentem à vontade.

Predador e presa acabam por se afinar, e mesmo que troquem de parceiros, vão preferir outros equivalentes, reavendo assim os padrões até que esse círculo seja rompido, muito em breve pela terapia, na cura pela fala e a exposição das questões pertinentes, o vir a ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesVideocastVideos

Superman – Respondendo a Perguntas Com Spoilers

“Superman” está em cartaz e o Outcast responde a perguntas com spoilers...

CríticasFilmes

Quem é o Superman: James Gunn ou David Corenswet?

Dentro de sua gritante previsibilidade, há um ativo muito positivo quando vemos...

ClássicosCríticasFilmes

Um dia de fúria: Burnout explícito no clássico de Michael Douglas

Um dia e tudo muda, uma pessoa antes condicionada explode em uma...

CríticasFestivaisFilmes

“A Voz de Deus” retrata o lado humano (e muito complexo) do fenômeno dos pastores mirins

Um garotinho de 5 anos grava uma mensagem de pregação religiosa de madrugada...

FilmesNotícias

“A Odisseia” de Christopher Nolan ganha trailer exibido apenas nos cinemas

Prévia pode ser vista também no Brasil “A Odisseia”, nova empreitada do diretor Christopher...

CríticasFilmesModa

O documentário da HBO “Fake Famous – Uma Experiência Surreal nas Redes”

Aqui vamos falar da teatralidade cotidiana e o lugar do corpo em...

CríticasFilmes

“Jurassic World: Recomeço” expõe o desgaste da franquia

Quando Steven Spielberg adaptou para os cinemas o livro de Michael Crichton...

CríticasFilmes

M3gan 2.0 é pura galhofa trash

Quando “M3gan 2.0” foi anunciado, era previsível, e ainda assim preocupante, já...

AgendaClássicosMúsica

Um concerto “francês” no Rio de Janeiro

A Sala Cecilia Meireles apresenta na sexta-feira, dia 4 de julho, às...

FilmesNotícias

Rachel Brosnahan admite semelhança com Lois Lane em Superman

O diretor James Gunn veio ao Brasil juntamente com o ator David Corenswet, a...