em , ,

TopTop

Nevermind ganha nova edição comemorando 30 anos

Lançado originalmente em 24 de setembro de 1991, o disco Nevermind desencadeou uma mudança em toda cultura dos anos 90, colocando Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl como grandes ícones da cultura jovem da época e influenciando não somente a música, mas todos os aspectos da vida dos jovens da época.

Comemorando 30 anos de “Nevermind”, o disco ganha agora várias reedições multiformato e foi recentemente remasterizado das fitas estéreo analógicas originais de meia polegada para 192kHz de alta resolução e 24 bits. O lançamento apresenta nada menos que 94 faixas de áudio e vídeo – 70 inéditas, disponíveis em diversos formatos para todo tipo de colecionador.

Entre o material inédito exclusivo para várias versões da 30ª edição comemorativa do “Nevermind” estão quatro shows ao vivo completos que documentam a ascensão histórica do Nirvana no palco do show – Live in Amsterdam, Holanda (gravado e filmado em 25 de novembro de 1991 no famoso clube Paradiso) ; Live in Del Mar, Califórnia (gravado em 28 de dezembro de 1991 no Pat O’Brien Pavilion no Del Mar Fairgrounds); Live in Melbourne, Australia para triple j (gravado em 1 de fevereiro de 1992 no The Palace em St. Kilda); e Live in Tokyo, Japan (gravado no Nakano Sunplaza em 19 de fevereiro de 1992).

Todos os quatro programas ao vivo remasterizados recentemente foram incluídos nas Edições Nevermind Super Deluxe, que estarão disponíveis em ambos os tipos de vinil (8LPs – vinil preto de 180 gramas – todos em jaquetas premium – além do novo lado A de 7 polegadas: “Endless, Nameless” / lado B: “Even In His Youth” e “Aneurysm”) e CD + Blu-ray (5 CDs mais Blu-ray – ao vivo em Amsterdã, Holanda, vídeo completo do show recém-remasterizado áudio e vídeo em HD).

Leia também:

30 anos de Nevermind; escute o álbum do Nirvana que mudou a história da música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *