em , ,

TopTop EitaEita

Pink Floyd lança show lendário gravado em 1990

Grupo fechou a programação do Silver Clef Award, que contava com nomes como Elton John, Robert Plant (com Jimmy Page), Genesis, Dire Straits e Paul McCartney. Concerto do Floyd estava disponível apenas na caixa “The Later Years”

Imagine um espetáculo com 120 mil pessoas na plateia e que foi organizado para angariar fundos para duas das mais importantes instituições da Inglaterra — Nordoff Robbins Music Center e a The BRIT School for Performing Arts and Technology.

Não bastasse isso, foram escalados para o festival alguns dos ganhadores (e futuros ganhadores) de um dos mais tradicionais prêmios da música inglesa, o Silver Clef Award.

Entre os artistas que se apresentaram estavam: Tears for Fears, Cliff Richards, Statos Quo, Phil Collins, Genesis, Robert Plant (com Jimmy Page), Eric Clapton, Elton John, Paul McCartney e, fechando a noite, o Pink Floyd.

Esse concerto, que aconteceu em 30 de junho de 1990, e já ganhou uma edição compilada em CD, ganha agora uma edição em LP e CD do set completo do Pink Floyd.

Para os que tiveram a oportunidade e a saúde financeira para comprar a (cara) caixa “The Later Years”, o material não é novo. Para o resto dos mortais é e vale muito ouví-lo.

A qualidade da performance já era conhecida, mas a qualidade de som vai bem além de tudo o que já foi lançado oficialmente e, principalmente, ao que foi transmitido ao vivo pela BBC (rádio).

Remixado por Gilmour

As sete canções que fizeram parte do set do Pink Floyd — Shine On You Crazy Diamond Parts 1-5, The Great Gig In The Sky, I Wish You Were Here, Sorrow, Money, Comfortably Numb e Run Like Hell — foram remixadas por David Gilmour e o engenheiro de som Andy Jackson.

O trabalho ficou muito bom.

Live At Knebworth 1990” chega nas plataformas de streaming e em versões em CD e LP no dia 30 de abril.

Ah, os preços são bem mais em conta que as mais de £500 da caixa onde originalmente estavam as gravações.

Pink Floyd lança show lendário gravado em 1990
4.5 / 5 Crítico
Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *