Uma colaboração inédita entre a Pokémon Company e o Museu Van Gogh, em Amsterdã, visava incentivar crianças e jovens a conhecerem mais sobre a obra e a arte criada pelo famoso pintor Vincent Van Gogh oferecendo uma edição limitada e exclusiva de cards Pokémon com a temática do famoso pintor.
Infelizmente como tudo que é bom dura pouco, o Museu Van Gogh retirou as cartas colecionáveis de edição limitada do Pokémon da exposição devido a preocupações de segurança.
A carta em questão é um card colecionável do Pikachu com um retrato de chapéu de feltro cinza. Ela está atualmente listada no eBay com preços que ultrapassam US$ 200 (mais de mil reais). O museu revelou que não distribuirá mais as cartas colecionáveis especiais de Pokémon, citando problemas causadas por cambistas que, segundo a imprensa apurou, estavam incomodando os visitantes da exposição, pedindo para comprar os cards a um preço barato.
Os visitantes obtinham o card promocional de edição limitada ao completar uma caça ao tesouro especial encontrada na exposição. Com a iniciativa diversos cards da coleção foram parar no eBay, incluindo o tal retrato de Pikachu que chegou ao preço de US$ 599.
É lamentável que alguns indivíduos tenham criado uma situação indesejável que levou o museu a tomar essa difícil decisão. Infelizmente com a decisão as cartas devem se tornar ainda mais raras e valiosas…
Comente!