em , ,

Tá na Prateleira! Thousand Sunny de One Piece

Uma das razões que escolhi fazer uma coluna sobre figuras de ação e colecionáveis de uma maneira em geral foi pela possibilidade de trazer os tipos mais variados de itens para cá e foi o que aconteceu esta semana.

One Piece

Todos sabem que sou um fã insano de One Piece e achei que seria uma boa oportunidade fazer um artigo sobre uma das minhas mais novas aquisições, uma réplica do atual navio do Bando do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.

Sunny 03Na verdade esta réplica é mais um brinquedo para crianças do que um item para colecionadores, é feito de um plástico durável, o que o torna resistente a impactos leves. Até as velas são de plástico, assim não há o risco de desfiarem, sem mencionar que a peças são super fáceis de se encaixar não havendo mistério algum. É sério, até uma criança de 6 anos não teria problema em montar o navio já que as peças foram feitas para se encaixar nos lugares determinados.

O barco mede uns 18cm de largura e altura, o acabamento me surpreendeu, é de se espantar a diferança de um brinquedo japonês para um americano pela pintura. Enquanto temos aquela pintura mal aplicada em algumas figuras da Mattel (quem é colecionador já deve ter tido pelo menos uma figura assim.). O Sunny parece que foi pintado a mão, olhando de maneira mais apurada  dá para perceber as portas e escadas ao longo da proa, as laranjeiras da Nami.

Sunny 05Sunny02

Sunny 06 Sunny 07

GEDC0732Sunny04

Só esperava um pouco mais de detalhismo nessas pequenas partes, as lamparinas que ficam na parte de trás do navio estão todas pintadas de roxa e as laranjeiras poderiam pelo menos ter algumas laranjas.

Ah uma coisa legal do brinquedo é que a parte de trás da caixa é recortável e pode-se montar uma espécie de pedestal. Porém poderia ser melhor trabalhado, com uma outra cor que não fosse a cinza, mas de qualquer maneira a foto abaixo poderá mostrar o que quero dizer:

Sunny 08 Sunny 09

Vi em sites relacionados sobre o assunto que este brinquedo teve duas versões com diferentes tons de cores. Ao que parece a primeria versão tinha o tom amarelado na carranca do barco e na segunda versão a Banpresto aplicou o tom dourado.

Então, eu gostei? Sim, bastante! Se bem que tudo o que me colocarem na frente que tenha o símbolo do Luffy eu vou gostar. Espero qeu tenham gostado da coluna dessa semana com esse item um pouco diferente das tradicionais figuras de ação.

Participe com sua opinião!