“Serviço de Entrega Kiki” é simples e honesto

A premissa da história é a de uma jovem bruxa que, como rito de passagem, precisa viver um ano longe de sua família numa outra cidade. Uma forma de mostrar que precisa-se amadurecer.
Em sua estrada, a pequena e inocente Kiki, encontra pessoas e objetos que sentimentalmente lhe auxiliam, num clássico clichê do crescimento gradual: as situações externas nos forçam a crescer e nisto precisamos dos conselhos dos experientes, bem como em materializar nossas ânsias em formas que possamos manipular livremente. Uma tradicionalidade da cultura ocidental e bem arranjada pelo escopo japonês.

studio-ghibli-Kikis-Deliver-Service-Opening-Song-by-Lonlonjp-Supershigi

A brutalidade da cidade grande em confronto com a inocência de Kiki produzem a necessidade de se posicionar em frente às situações. O filme resume o cinema infantojuvenil feito por adultos nipônicos. A expressividade ágil da personagem é a resposta: ser flexível e atenta aos objetivos a se alcançar, não se distraindo pelo supérfluo da jornada de amadurecimento. A adequação à realidade produz traumas a se superar, uma vez que não se tem o lar paternal para se refugiar.
56770_9141758350

É digno de nota a simplicidade de como se trata o dualismo da mudança de uma cidade grande para uma pequena: o clichê secular do urbanismo e o tratamento artístico dado a ele – a expansão dos dilemas da vida metropolitana para a psique humana. Bem como o aprendizado com o lucro dos negócios empregados para se sobreviver: o trabalho visto como enobrecedor um ponto da diferenciação entre a criancice e os passos a vida adulta.

“Serviço de Entrega Kiki” constrói-se em cima de primícias básicas e conservadoras dos Studio Ghibli, o qual não deixa de assumir claramente influência dos estúdios da Disney.

Em suma, o que foi dito no inicio. Um filme simples e honesto.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
“O Conselheiro do Crime” é o novo filme do Ridley Scott

“O Conselheiro do Crime” é o novo filme do Ridley Scott

Alguns dias atrás a 20th Century Fox divulgou um teaser trailer do

Prox
“Truque de Mestre” se ilude em seu próprio ode ao ilusionismo

“Truque de Mestre” se ilude em seu próprio ode ao ilusionismo

Truque de Mestre incorpora o ilusionismo em sua totalidade, até para ludibriar

Sugestões para você: