Dub e experimentações em remix da Dois Barcos

Despedidas costumam ser tristes. Mas a Dois Barcos transforma esse fim de ciclo em experimentações animadas. O lançamento do remix de “Submerso”, marca o fim do EP “Pier” (2018), que lançou a carreira do trio. Em busca de ressignificar a música mais popular do trio paulista, a versão traz sintetizadores e uma grande influência do Dub. A ideia é explorar a fundo os elementos eletrônicos que a banda pretende abordar em projetos futuros.

“A Dois Barcos é um projeto aberto para experimentações e novos olhares. A ideia era finalizar a fase Pier com o lançamento de um remix da nossa música mais popular e trazer outra cara para a faixa.”, explica Elisa Monasterio, guitarra e voz da banda.

Com mais de 56 mil plays no Spotify, a música “Submerso” hoje é uma das mais pedidas nos shows da Dois Barcos. Em junho, a canção ganhou um clipe repleto de referências estéticas e hoje, ganha um remix. Este é o segundo da banda, que também já optou pelo mesmo processo com a faixa “Ritual”, como um teste de exploração dos elementos eletrônicos.

“O remix de Submerso vem como um material finalizador e introdutório. Tudo isso acaba engatando uma forma de introduzir esses elementos eletrônicos, a fim de que as pessoas estejam mais preparadas para esperar isso da Dois Barcos; Os singles que estamos trabalhando estão muito mais dentro dessa proposta.”, adianta Elisa.

Tanta ânsia por mudança não é incomum. A Dois Barcos nasceu em meio a referências que buscavam explorar instrumentos orgânicos. Com o passar do tempo, Elisa e Rafaella Petrosino (baixo e voz), sentiram o chamado da mudança, consagrada pela entrada de Gabriel B. Ferreira (guitarra) na banda. A partir deste momento, a influência da música eletrônica se tornou cada vez mais presente nas músicas.

EP Pier (2018)

Durante este primeiro ano de divulgação do EP “Pier”, os três compuseram e testaram novos conceitos para a sonoridade musical. Estas experimentações envolviam beats eletrônicos e sintetizadores e, foi assim, que o remix de “Ritual” foi lançado. Responsável pelos dois remix, Colinz, é o projeto solo de Gabriel. Atualmente, o artista se encontra em fase de produção, em busca de uma carreira autoral. 

A Ficha Técnica de “Submerso” Remix conta com voz de Elisa Monasterio e Rafaella Petrosino. Os arranjos, mixagem e masterização são de Colinz, criados a partir do arranjo original da Dois Barcos.

Ouça o remix de Submerso: https://song.link/i/1478156482

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Clássico do Jethro Tull é relançado em edição de luxo

Clássico do Jethro Tull é relançado em edição de luxo

Stormwatch, último disco com a formação clássica da banda de Ian Anderson, ganha

Prox
Moara faz mergulho íntimo em novo EP “Do Começo Ao Fim?”

Moara faz mergulho íntimo em novo EP “Do Começo Ao Fim?”

“Do começo ao fim?

Sugestões para você: