Uma ficção científica épica de Yasuo Ohtagaki, um planeta gelado é o cenário de uma batalha entre os humanos e uma misteriosa forma de vida.
A Netflix começou o ano forte com nons lançamentos de anime, e entre continuações como Record of Ragnarok e Vinland Saga, a série original Make My Day é um nova ficção científica, com uma história que nos mostram o que acontece quando os humanos tocam onde não deveriam.
A chegada do Enxame
Make My Day é uma série de oito episódios dirigida por Makoto Honda . Com roteiro de Yumiko Yoshizawa, é baseado em uma história original de Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam Thunderbolt). Com certos aspectos de terror, o anime nos apresenta uma história de ficção científica com os melhores tropos do gênero , mas que consegue se destacar pelo seu protagonista e uma estética muito bem definida.
A história se passa em um planeta hostil e congelado, Coldfoot, uma enorme reserva do precioso minério de energia conhecido como Sig foi descoberto. Como a mineração do material é incrivelmente perigosa, a empresa e os militares usam criminosos condenados ou pessoas com antecedentes criminais como força de trabalho. Seus habitantes sobrevivem como podem e uma gigantesca prisão foi estabelecida onde os condenados trabalham nas minas subterrâneas. Para ganhar a vida e ajudar sua família, Jim começa a trabalhar como guarda prisional, mas estranhas criaturas um dia emergem do interior do planeta e começam a devorar tudo em seu caminho.
Temos uma história de sobrevivência, onde um grupo de humanos terá que deixar de lado suas diferenças e brigas para sobreviver e, principalmente, manter sua humanidade. O ritmo do anime é muito bom, desvendando aos poucos a trama e o passado dos personagens, e equilibrando bem a ação e os momentos que lembram Alien, o 8º passageiro.
No entanto, o maior elemento que ‘Make My Day’ tem contra é seu visual . Muitos animes têm uma história muito lenta ou um ritmo ruim, mas ganhamos pela beleza incrível da animação. Já Make My Day não é um desses animes.
E é uma pena, porque a história realmente tem um bom ritmo e os elementos necessários, incluindo um protagonista que é fácil de se conectar desde o primeiro momento e uma trama satisfatória. Mas para seguir em frente é preciso sofrer o desastroso acabamento visual , que parece ter ficado para trás no PS2 ou que toda a série foi modelada em The Sims

Ainda assim, Make My Day oferece uma história de ficção científica perturbadora, com uma aposta muito interessante com as suas criaturas alienígenas. Também não faltam críticas sociais ao gênero, destacando a exploração exorbitante dos recursos naturais e as diferenças abismais nos estratos sociais, bem como os sacrifícios que os mais pobres muitas vezes devem fazer para serem tratados como pessoas. Uma aposta, apesar do estilo visual.
Comente!