CríticasFilmesInfantil

O Rei Macaco (2023) reinventa a história de Dragon Ball em uma aventura de ritmo acelerado

Análise da animação chinesa lançada na Netflix

Compartilhe
Compartilhe

A Netflix traz a animação O Rei Macaco, numa reinvenção humorística de A Viagem ao Oeste que narra a conhecida jornada. Novamente, temos o protagonista símio, nascido de uma árvore que cresceu sem amor até que um dia encontra um cajado mágico. Assim, o autoproclamado rei macaco decide embarcar em uma aventura e derrotar 100 demônios para se tornar imortal.

O Rei Macaco (‘The Monkey King’, 2023) é uma animação dirigida por Anthony Stacchi (Os Boxtrolls) e escrita por Steve Bencich e Ron J. Friedman (roteiristas de Irmão Urso). Se trata de uma coprodução sino-americana, desenvolvida por Pearl Studio e produzida por Stephen Chow (Kung Fu Sion).

Conta com em seu elenco original as vozes de Jimmy O. Yang (‘Crazy Rich Asians’), BD Wong ( ‘Jurassic World’ ), Stephanie Hsu ( ‘Shang Chi’ ), Jo Koy ( ‘Haunted Mansion’ ) e Jolie Hoang -Rappaport ( ‘Vigilantes’ ).

É baseado na lenda chinesa de ‘Journey to the West’, a mesma que inspirou séries como ‘Dragon Ball’ ou ‘Chinese American’ . Na verdade, deve-se notar que se trata de uma prequela, pois nos conta as origens do macaco (conhecido como Sun Wukong em chinês e como Son Goku em japonês) antes que seus companheiros de viagem o encontrem.

O filme segue um caminho muito semelhante a títulos como ‘Kung Fu Panda’ (não em vão, o Pearl Studio também participou da terceira edição , em coprodução com a DreamWorks ) e adapta o gênero das artes marciais para um público mais jovem – um quadro de fantasia e humor, com um protagonista espirituoso que nunca para de brincar.

O Rei Macaco (2023) – Netflix

Nesse sentido, o filme agrada ao público infantil , com sua abordagem casual e bom ritmo, o que torna sua hora e meia de duração bastante agradável.

Onde falha é na criação de um protagonista carismático , já que o macaco acaba não conquistando a simpatia ou empatia do espectador. Seu lado mais excitante não transcende o clichê e o mesmo acontece com seus traumas, que não estão desenvolvidos o suficiente para apreciarmos o personagem.

Isso acaba pesando em seu relacionamento com Lin, seu parceiro de aventura, que tinha muito potencial para ser uma fonte inesgotável de piadas e acaba desmoronando. Não basta o contraste entre o personagem engraçado e o sério, nem o seu desfecho porque, por maior que seja, no final o impacto que tem é muito menor se não fizerem com que você se importe com os personagens .

O Rei Macaco’ está longe do nível dos melhores filmes de animação de 2023 , mas tenho certeza que os mais pequenos da casa vão gostar pelo seu tom casual e ritmo agradável. Claro, sua última sequência nos deixa ansiosos para ver uma continuação.

O Rei Macaco (2023)

O Rei Macaco (2023)
7 10 0 1
Nota: 7/10
Nota: 7/10
7/10
Total Score i7/10
Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Brasileiro “O Último Azul” ganha o Urso de Prata no Festival de Berlim

O filme nacional O Último Azul, do diretor Gabriel Mascaro (“Boi Neon”), venceu nesse...

CríticasSériesTV

Terra Indomável (2025), um novo “Era uma vez no Oeste”

Cinco dias em setembro de 1857 formam um dos capítulos mais sombrios...

FilmesTrailersVideos

‘Solanas Explicado às Crianças’ apresenta seu primeiro trailer

O filme independente “Solanas Explicado às Crianças”, produzido pela Wallaroo Corp. acaba de divulgar seu...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

CríticasFilmes

“Aqui” traz Robert Zemeckis apoiado em seus maneirismos

Há cineastas que quando anunciam um novo projeto, inevitavelmente criam uma grande...

CríticasMangá

Pássaros que cantam não podem voar, de Kou Yoneda

Yashiro, um líder manipulador da máfia, evita envolvimentos com subordinados, mas se...

CríticasSéries

Minissérie “Irracional” é um thriller com toques de modernidade

Um astro em ascensão, com duas indicações consecutivas ao Oscar de Melhor...

FilmesNotícias

Capitão América: Admirável Mundo Novo tem pior nota de público do MCU

Capitão América: Admirável Mundo Novo, estrelado por Anthony Mackie como o novo...