Ambrosia Críticas

Críticas

“Godzilla 2: Rei dos Monstros”: entre a pretensão e a histeria

Godzilla 2: Rei dos Monstros, dessa vez dirigido por Michael Dougherty, segue a franquia do lagarto gigante reiniciada em 2014, agora mais ambiciosa, barulhenta e um...

“Hellboy” versão 2019 perde a chance de criar uma nova franquia para o personagem

Reza a lenda que Guillermo Del Toro tinha vontade de fazer um terceiro filme estrelado por Hellboy, personagem mais conhecido de Mike Mignola, para...

“Rocketman”: a humanidade por trás da extravagância de Elton John

A propriedade de uma cinebiografia está na capacidade do filme em captar a propriedade de seu biografado. Parece lógico, mas a prática sempre mostra...

“Tolkien”: entre a romantização e a mitificação do criador de “O Senhor dos Anéis”

Uma cinebiografia de uma vida ordinária que criava universos extraordinários. Assim poderia ser resumido Tolkien, que reconta a vida de J. R. R. Tolkien,...

Meg Wolitzer aborda em ‘A Persuasão Feminina’ as tensões entre o feminismo

Aclamado pela imprensa, título foi eleito o livro de 2018 do New York Times, 'Persuasão feminina' chega às livrarias pela Rocco, escrito pela norte-americana...

“Anos 90” aborda com sensibilidade o difícil rito de passagem da adolescência

Quando se trata da adolescência na ficção, só há os extremos: ou o resultado é impecável, quando feito com a sensibilidade devida, ou execrável,...

Um romance otaku em Wotakoi ni Koi wa muzukashii

Mangás para otakus temos aos montes, mas um mangá com romance entre otakus, e adultos, ainda não. Wotakoi ni Koi wa muzukashii ouIt’s Difficult to...

"A Grande Dama do Cinema": o domínio cinematográfico de Juan José Campanella

É impossível não começar uma crítica sobre um filme argentino sem enaltecer a competência do roteiro, o que virou quase um chavão regional. Juan...