AgendaEducação

Curso livre e gratuito de design de produto abre inscrições para moradores de Ilha Solteira, SP

Compartilhe
Compartilhe

O programa Oficinas Culturais Artísticas – OCA traz para o município de Ilha Solteira o projeto Art & Design Lab que oferece capacitação gratuita em design de produto para maiores de 16 anos

Adquirir habilidades práticas e conhecimentos teóricos em áreas criativas, amplia perspectivas de emprego e carreira, além de melhorar autoestima e autoconfiança, permitindo que se desenvolva sua imaginação e habilidades artísticas.

Com esta proposta, o programa Oficinas Culturais Artísticas, carinhosamente apelidado de OCA, está com inscrições abertas, até 22 de agosto, para o Art & Design Lab, projeto que oferece oficinas gratuitas de História da Arte e Design, Modelagem em Vidro, Modelagem 3D e Modelagem em Cerâmica. As vagas estão disponíveis para moradores de Ilha Solteira maiores de 16 anos, preferencialmente de baixa renda. O objetivo é capacitar os participantes para uma possível nova carreira no setor da economia criativa e fomentar novos negócios, marcas sociais e principalmente gerar emprego e renda local.

Tendo em vista os grandes desafios para se conquistar a primeira ocupação profissional, a iniciativa busca preparar dezenas de participantes com o objetivo de favorecer e catalisar este processo. É oferecida toda a estrutura necessária para que o participante possa desenvolver novas competências e, quem sabe, ter seu talento revelado. “Queremos descobrir novos talentos e incentivar a capacitação da juventude no campo da economia criativa, um dos mais importantes para o Produto Interno Bruto do Brasil. Oferecer essa trilha de formação, com o apoio de especialistas na área, é fundamental para ampliar as oportunidades acadêmicas e profissionais dessas pessoas, assim como incentivar o empreendedorismo no âmbito do design de produto na comunidade local”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

A iniciativa é patrocinada pela Neoenergia Elektro e Instituto Neoenergia e conta com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira e do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. A realização é da 5Five Comunicação e Cultura por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

O OCA foi desenvolvido pela Quest e pelo Instituto Neoenergia e está presente em quatro cidades do Estado de São Paulo. Em cada município será implantado núcleos de produção voltados para capacitação de jovens adultos de baixa renda que buscam atrelar os conhecimentos da economia criativa como plataforma de desenvolvimento humano, social e cultural.

SERVIÇO:

ILHA SOLTEIRA

Projeto: Art & Design LAB

Faixa etária: 16+

Local de realização: Secretaria de Educação, Passeio Parati, 513 – Centro, Ilha Solteira – SP

Início previsto de início de aulas: 28/8

Início das inscrições: 18/7

Término das inscrições: 22/8

Realização: 5Five, Programa de Ação Cultural, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo

Patrocínio: Neoenergia Elektro, Instituto Neoenergia

INSCRIÇÕES:

Quem pode se inscrever?

Jovens adultos maiores de 16 anos moradores de Ilha Solteira.

Qual é o período de inscrições?

Entre 18 de julho e 22 de agosto.

Como posso me inscrever?

Basta preencher o formulário de aplicação disponível na sede do projeto ou pelo link disponibilizado no site do Instituto Neonergia ou no Instagram do Instituto São Paulo de Arte e Cultura. É necessário o preenchimento de todas as informações do formulário de aplicação com exatidão e veracidade para concorrer as vagas disponibilizadas pelo projeto. As vagas são limitadas e haverá um processo seletivo. Importante! Fique atento ao número de telefone cadastrado, a equipe irá entrar em contato por aplicativo de mensagens ou por ligação.

Formulário:

https://forms.gle/AL8eKXdqLHDLWF8f9

Site:

https://www.institutoneoenergia.org.br/pt/como-atuamos/arte-e-cultura/Paginas/oficinas-culturais-e-artisticas.aspx

Sobre o Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia integra o Investimento Social Privado da Neoenergia e tem o propósito de fomentar iniciativas que estimulem a transformação das pessoas e do planeta, nas regiões onde a empresa está presente. Por meio de cinco pilares de atuação – Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional – contribui diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em consonância com as melhores práticas ESG.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Compartilhe
Por
Mauricio Barreira -

Formado em Rádio e TV pela ECA-USP, pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac. Assessor de imprensa, produtor cultural e radialista.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaDançaTeatro

Se Eu Não Fosse Eu no Kasulo Espaço de Arte

Como seríamos se pudéssemos inventar um outro Eu? Esta pergunta norteia a...

AgendaFestivaisFilmes

Série ‘Aqueles Dias’ estreia na Mostra de São Paulo

Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Mário de Andrade e...

AgendaTeatro

Dirigida por Guilherme Leme Garcia, Vera Zimmermann leva o solo ‘Diadorim’ para SP

Com dramaturgia de Marcia Zanelatto, espetáculo faz quatro sessões dentro do Festival...

AgendaShows

Patrícia Bastos apresenta Voz da Taba

SESC 24 de Maio recebe cantora do Amapá que canta pela Amazônia...

EducaçãoNotícias

Espada de 3.000 anos com insígnia de ‘Faraó da Bíblia’ é descoberta no Egito

Arqueólogos desenterram artefato valioso no deserto egípcio que confirma capítulos históricos

AgendaFestivaisFilmes

Onda Nova – filme censurado na ditadura será exibido na Mostra de SP

A arte persevera! A exibição de “Onda Nova” na Mostra Internacional de...