em , ,

CurtiCurti TopTop EitaEita UauUau

A carreira meteórica de Khaby Lame no TikTok

The 78th Venice Film Festival - Screening of the film "Lost Illusions" - Red carpet arrivals - Venice, Italy, September 5, 2021 - Khaby Lame poses. REUTERS/Yara Nardi TPX IMAGES OF THE DAY

Quando a Itália entrou em um bloqueio por coronavírus no ano passado, Khabane Lame tinha acabado de perder seu emprego em uma fábrica perto da cidade de Torino, no norte do país.

Passando seus dias enfurnado na casa de seus pais em Chivasso com seus três irmãos, procurando outros empregos, ele acabou baixando o TikTok e postando vídeos de si mesmo sob o nome de Khaby Lame. Foi o início de uma carreira surpreendente.

Como muitos TikTokers, no início Lame criou clipes de si mesmo dançando, assistindo videogames ou fazendo comédia. Já no início deste ano ele começou a tirar sarro dos vídeos de dicas (lifehacks) que inundam as plataformas de mídia social – reagindo a eles com um encolher de ombros, sem dizer nada!

Now Lame (anunciado Lah-MAY) é o homem mais popular no TikTok, com 114 milhões de seguidores. A única outra pessoa à frente dele é a dançarina Charli D’Amelio, uma jovem da Califórnia que posta vídeos divertidos, muitas vezes com sua irmã mais velha, Dixie. Lame de 21 faz tudo sem dizer nada.

“Estava vendo esses vídeos circulando e gostei da ideia de trazer um pouco de simplicidade a eles”, disse Lame à CNN em uma recente entrevista em vídeo. “O tipo de gesto veio por acaso, mas o silêncio não. Pensei numa forma de chegar ao maior número de pessoas possível. E a melhor forma era não falar.”

Senegalês esguio de membros longos e rosto expressivo, na maioria de seus clipes Lame satiriza vídeos de pessoas fazendo hacks excessivamente complicados, respondendo com uma maneira simplificada e mais lógica de fazer a mesma tarefa. Em um vídeo, Lame descasca uma banana com as mãos em resposta a um vídeo de alguém cortando delicadamente uma banana com um cutelo. Em outra, ele reage a um vídeo de uma mulher descascando ruidosamente um pepino com os dentes, usando um descascador de vegetais para realizar a mesma tarefa.

Suas reações personificam o termo “balançando a cabeça”, ou SMH, em abreviação da Internet. Após sua abordagem de bom senso para uma tarefa, Lame estende os braços com as palmas das mãos voltadas para cima, como se dissesse duh. Às vezes, ele revira os olhos ou balança a cabeça.

Essas reações silenciosas, mas expressivas, o tornaram um dos criadores digitais mais reconhecidos nas redes sociais. O humor inexpressivo de Lame atraiu fãs de todo o mundo, que regularmente lhe enviam vídeos de pessoas realizando tarefas simples de maneiras complicadas. “Eles sabem que sou eu quem soluciona os problemas, então me marcam ou me mencionam e dizem, ‘Khaby é a sua vez, resolva esse problema porque precisamos de você'”, disse ele.

Lame é um dos criadores de conteúdo de crescimento mais rápido no TikTok. Ele está ganhando uma média de quase 200.000 seguidores por dia e está a caminho de eclipsar a estrela mais popular da plataforma, de acordo com a Social Blade, que monitora análises de mídia social. Mas Lame disse que não é por isso que ele começou a postar vídeos.

“Não me importo se sou o primeiro, o segundo ou o quarto mais popular no TikTok. Comecei a fazer vídeos porque queria fazer as pessoas rirem naquele período de bloqueio”, disse ele. “E continuo fazendo vídeos com os mesmos ideais. Estou feliz com minhas realizações, mas essas não são minhas coisas principais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *