em , ,

CurtiCurti TopTop

Branka traz ‘Felicidade’ unindo bossa nova e samba de quadra

Cantora regrava clássico de Tom e Vinicius

Branka - por Marcio Freitas (3)

A bossa nona é um patrimônio do Brasil e do mundo e a canção “Felicidade” — parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes — é uma das mais belas do gênero.

Para homenagear a bossa nova, o samba e o aniversário de Tom Jobim (comemorado em 25 de janeiro, Dia da Bossa Nova) a cantora Branka lançou uma versão do clássico “Felicidade” em ritmo de “quadra de escola de samba”.

— “Felicidade” é uma música que eu canto desde sempre. E, uma vez em uma roda de samba, eu falei para o Carlinhos (7 Cordas): o que você acha da gente cantar “Felicidade”? E ele topou — conta Branka.

O resultado é um delicioso sambão, que ainda ganhou uma ótima introdução, recheado de uma melodia conhecida e belíssima.

Branka e novidades com a cara da Zona Norte

“Felicidade” foi gravada em um estúdio no Grajaú (Zona Norte do Rio de Janeiro) e teve a produção e arranjo de Carlinhos 7 Cordas, ficando com aquele “sabor de subúrbio”, que é característico do samba carioca.

— Essa gravação também aconteceu por conta da falta do carnaval e da saudade dessa festa e da alegria que ela traz. Infelizmente, só será possível ter carnaval quando todos estiverem seguros e vacinados. Afinal, o mundo inteiro vem para o Rio de Janeiro — diz a cantora.

Mas o trabalho de Branka não se resume só em felicidade. Há muito mais no horizonte.

— Estou gravando um samba que fiz em parceria com o Paulo Henrique Mocidade, que deve ser lançado como single em umas duas semanas. É um partido alto, que é um culto. Chama-se “A Santa e o Pescador”. O Paulo é o pescador, que levanta e faz a oração para a santa o proteja. E a santa sou eu — revela.

O trabalho de Branka é mais um exemplo de que algo de bom pode sair por conta da pandemia. Música boa, inspirada e que nos ajuda a passar por esses dias ainda muito difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Street Fighter

Publicado por Fernando de Oliveira (feroli)

Jornalista com mais de 30 anos de carreira e que já teve a honra de entrevistar Sir Paul McCartney, entre outros feitos.

VerificadoEscritorColecionadorMusicólogoRepórterPromotor(a)

Batida Rancheira em Ranch Sim

Steve Shelley

Festival noramusique chega à 2ª edição com Steve Shelley como DJ