em ,

Em conversa com a Ambrosia, lilspirit cita Justin Bieber como influência

Cantor americano de 19 anos lançou o disco American Spirit

O cantor e compositor americano lilspirit, lançou em maio seu primeiro álbum, “American Spirit”. O trabalho é puxado pela faixa “Ugly”, uma música de R&B-pop que fala a verdade sem desculpas sobre um relacionamento tóxico. À medida que seus seguidores cresceram exponencialmente, o artista de 19 anos logo chamou a atenção da Internet Money Records / 10K Projects, que assinou com o rapaz um contrato de gravação apenas um mês após a estreia da faixa.

Nascido em Geno Gitas, cresceu na Bay Area e começou a tocar piano quando criança, depois com incursão na guitarra e bateria. Aos 14 anos, ele começou a produzir sua própria música com a ajuda do GarageBand e batidas retiradas do YouTube, buscando inspiração nos rappers underground que descobriu no SoundCloud. Em conversa com a Revista Ambrosia via Zoom, lilspirit falou sobre processo de composição e  suas influências.

“Minhas influências são o R&B e Hip Hop. Esses são meus dois gêneros de música favoritos. Mas também gosto muito de pop. Minha música é basicamente pop, R&B”. Perguntado sobre quais artistas o influenciaram, ele listou Drake, Kanye West, sobretudo a fase mais antiga. “Coisas dos anos 2000, que eu ouvia quando era criança, Akon e, obviamente, Justin Bieber.”

Com apenas 19 anos de idade, e um álbum de 14 faixas, perguntamos a ele quando começou a compôr as músicas. “Na verdade compus todas em cinco meses”, disse se divertindo. “Mas eu tenho escrito canções por anos e anos”, explicou. Sobre o conceito do álbum e o processo de composição ele respondeu “alguns dias eu acordava com umas ideias estranhas para canções, e em outros dias queria escrever exatamente sobre o que estava acontecendo comigo no momento. Mas tem sempre, tipo, de alguma maneira como eu estou me sentindo. E às vezes, do lado extremamente oposto, há um tipo de conteúdo mais fictício e outras vezes é realmente o que está havendo.”

Sobre uma vinda ao Brasil quando toda essa loucura terminar, lilspirit garantiu desejo em visitar o país. “Eu definitivamente quero ir ao Brasil. 100%. Está no meu top de lugares para onde quero ir.”

Sobre o que tem ouvido, ele garantiu estar descobrindo novos artistas, mas disse, rindo, que curte mesmo ouvir as coisas dos anos 2000. Sobre ideias para um próximo álbum ele garantiu ter “mais do que ideias”. “Na noite que estava comemorando o lançamento do meu álbum eu comecei a trabalhar em música nova (risos)”.

Deixe sua opinião