João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, compartilhou uma memória marcante do show da banda no Rock in Rio 1985. Em seu novo livro, “1, 2, 3, 4! – Contando o Tempo com Os Paralamas do Sucesso”, Barone revela detalhes inéditos sobre a pressão e a adrenalina que sentiu durante a apresentação.
Barone descreveu a experiência como extenuante, mencionando o calor intenso e a ansiedade que tomaram conta do trio nos bastidores. “Era um calor louco, acho que somado com a nossa expectativa, ansiedade, adrenalina ao máximo. Eu consegui me controlar. Contei isso com essa carga da comédia e da tragédia, sempre tão próximas,” disse Barone.
O baterista revelou que, em um momento crítico, quase desmaiou em cima da bateria. “A minha sorte é que não tive um desmaio ou alguma coisa na hora, porque se não ia ser terrível, mas eu realmente tive alguma coisa, deu um teto preto,” confessou. Ele explicou que a combinação de fatores físicos e emocionais quase resultou em uma tragédia, mas felizmente conseguiu se manter firme.
A apresentação dos Paralamas do Sucesso no Rock in Rio 1985 foi um marco na carreira da banda. Eles abriram a tarde do festival e foram ovacionados pelo público. “A gente saiu consagrado do Rock in Rio, aquele primeiro show. A gente não fazia dimensão do tipo de reação que ia causar naquela plateia,” relembrou Barone.
Agora, quase 40 anos depois, os Paralamas do Sucesso estão prontos para repetir a dose no Rock in Rio 2024, onde serão a única atração nacional no palco Mundo no dia 15 de setembro.
Com informações via UOL
Comente!