em , ,

Porto/Post/Doc – Entrevista com Dídio Pestana

Dídio Pestana fala “Sobre Tudo, Sobre Nada” (“Anything and All”)

O Impertinências está abrindo um novo subcapítulo pra trazer entrevistas. O nome nada criativo desta empreitada se chama Entre-Vistas.

Neste, Dídio Pestana, um realizador português que vive há vários anos em Berlim, fala sobre seu mais recente filme, Sobre Tudo Sobre Nada (Anything and All).

Sobre Tudo Sobre Nada foi exibido no Festival de Locarno e recentemente, passou aqui no Porto, no festival Porto/Post/Doc.

O filme é inteiramente composto de imagens em formato super8 desde 2010 até recentemente, com uma pequena exceção de uma cena que se encontrava em seu arquivo pessoal mais antigo. Através destas imagens, íntimas e poéticas, banais ou exuberantes, Dídio faz reflexões sobre alguns tópicos importantes de sua vida, tais como o relacionamento com o pai, a vida em Berlim e amores que viveu.

Nesta entrevista, Dídio fala um pouco do processo de realização do filme, da importância da construção sonora e de sua escolha pelo formato super8.

Publicado por Raquel Gandra

Raquel é uma menina de muitos interesses. Dessas de olhos grandes e pés flutuantes. Na vida burocrática do dia a dia, trabalha com edição de vídeo e fotografia. Seu sonho é conhecer todas as pessoas divertidas do mundo e aprender um pouco com cada uma delas em paisagens diferentes como panos de fundo. E também fazer filmes que encham as pessoas de calor ou confusão interna.