em , ,

TopTop

Festival Animage anuncia edição em outubro com programação online e sessões presenciais

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco celebra a produção artística do cinema de animação entre os dias 08 e 17 de outubro. O evento será em formato híbrido, com exibições online e sessões presenciais no histórico Teatro do Parque, tradicional reduto da cinéfila em Pernambuco, recém-reinaugurado após um minucioso processo de restauração e com equipamentos de som e projeção de última geração.

Em sua 11ª edição, o Animage trará competição de curtas-metragens, longas inéditos, mostras especiais, oficinas para crianças, iniciantes e profissionais, além de masterclasses, entrevistas e painéis, tudo com acesso gratuito. Entre as mostras especiais de curtas-metragens, exibição de Mostra Africana, Mostra Pernambucana, entre outras temáticas, além da programação para o público infantil.

Em sua Mostra Competitiva, o festival premia os melhores filmes selecionados nas categorias Melhor Curta-Metragem (este com prêmio em dinheiro no valor de R$ 4.000,00), Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro, além da melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

A proposta do Animage é promover a originalidade e a diversidade da animação. A ideia é trazer ao público a riqueza de técnicas e temáticas da produção de diversos países. O festival recebeu este ano mais de 1200 inscrições de realizadores para sua competição de curtas, um número expressivo que reflete a abundante produção audiovisual desse segmento em todo o mundo. A mostra traz ainda trabalhos de países africanos e latino-americanos, como Congo, África do Sul, Chile, Argentina, México e Brasil.

Serviço

Animage – 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Data: 08 a 17 de outubro de 2021
Exibições online pelo site animagefestival.com e sessões presenciais no Teatro do Parque, no Centro do Recife.
Acesso gratuito em todas as atividades.
A programação será divulgada no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *