em , , ,

TopTop

Sitges 2021 apresenta seu pôster e uma prévia de títulos poderosos para essa edição do Festival

Vá, Sitges, vá!

A 54ª edição do SITGES – Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha começou com a apresentação de seu pôster e de alguns primeiros títulos bem interessante. O festival ocorrerá entre os dias 7 a 17 de outubro.

Com um lobisomem como epicentro, num pôster que rompe com as habituais propostas de festivais, foi apresentado um Sitges que se aguarda com ansiedade depois de uma edição de 2020 marcada pela pandemia. Nos cinemas da cidade favorita dos fãs de terror verão os títulos de diretores consagrados como Sion Sono e Ben Wheatley, bem como as estreias de Prano Bailey-Bond ou Carlson Young, entre as primeiras confirmações. Além disso, contará com a estreia exclusiva dos novos episódios de Stories to Keep You Awake.

Espera

A tão esperada colaboração entre o diretor japonês Sion Sono e Nicolas Cage, Prisoners of the Ghostland, em tradução literal, Prisioneiros da Terra dos Fantasmas, estará presente. O filme conta a história de um assaltante de banco que tem cinco dias para procurar uma mulher desaparecida (Sofia Boutella) antes que seu terno seja explodido.

Outros filmes já aguardados são In the Earth de Ben Wheatley, um thriller de terror ambientado em mundo que busca a cura de um vírus em uma série de experimentos realizados numa floresta; Son, do irlandês Ivan Kavanagh, um drama de terror sobre um mãe que protegerá seu filho de forças malignas; e o noir Limbo, de Soi Cheang, drama policial com um serial killer.

Do Japão teremos Beyond the Infinite Two Minutes, dirigida por Junta Yamaguchi, uma comédia scifi que conta a estória de um proprietário de um café que descobre que sua TV mostra imagens do futuro.

Llanto maldito, do colombiano Andrés Beltrán, selecionado para representar Sitges no Blood Window Showcase do Marché du Film de Cannes 2021, é uma história de terror sobre um casamento em crise que vive experiências paranormais.

A Glitch in the Matrix de Rodney Ascher é um documentário científico e metafísico que pergunta se realmente vivemos dentro de uma simulação.

Outro dos destaques é a confirmaçao do excelente The Amusement Park,  o filme perdido de George A. Romero também será visto no Festival.

Dentro do programa Sitges 2021, não faltará filmes dirigido por mulheres. Censor de Prano Bailey-Bond é um dos mais esperados. Estrelado por Niamh Algar, e ambientado na era dos video nasty, promete com seu terror multiformato. The Blazing World de Carlson Young ou Bloodthirsty de Amelia Moses têm o mesmo objetivo.

Esperamos mais novidades e assistiremos todos esses filmes que foram anunciados. Aguardem resenhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *