em , , , ,

CCXP Worlds 2021 ganha data e anuncia venda de ingressos

Edição 2022 também é confirmada

Com mais de 50 horas de conteúdo, é anunciada oficialmente a CCXP Worlds 2021. Pelo segundo ano consecutivo, o maior evento de cultura pop do mundo será virtual. A decisão foi tomada de acordo com os boletins da área de saúde. Embora a pandemia no Brasil esteja em franca queda, a organização ainda não considerou segura a realização de uma CCXP com público.

Decidimos que não seria possível realizar nosso encontro presencial com 100% de segurança, e menos do que isso seria inaceitável para nós”, afirmou Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP (via site Omelete).

A CCXP Worlds 2021 acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, reunindo todos os mundos do festival em uma plataforma otimizada a partir das sugestões do público. Outra novidade foi o anúncio do CCXPverso, uma jornada de eventos realizados ao longo de 2022 e que termina na maior edição física de todos os tempos do festival. E quem garantir a presença na CCXP22, por meio da pré-venda patrocinada pelo Santander, já leva uma credencial Digital Experience para aproveitar de casa esta edição.

A organização garante que nesse ano, além de um acesso mais rápido, o visitante terá um painel de controle completo com ferramentas próprias para interagir com visitantes de todos os mundos durante as lives. Outro ponto de mudança está na forma de encontrar os melhores conteúdos ao vivo, participar dos painéis e navegar facilmente pelos seus mundos favoritos.

E mesmo sem a presença física, a CCXP Worlds continuará trazendo grandes anúncios, trailers e conteúdos exclusivos. E, pela primeira vez, a CCXP terá um estúdio móvel que vai rodar o mundo e abrir as portas dos sets de gravação dos maiores estúdios para revelar detalhes de bastidores e entrevistar produtores, diretores, roteiristas e atores.

A CCXP Worlds 2021 será dividida em cinco palcos. A o Thunder Arena continua sendo o filé mignon. É ali que se concentram os maiores estúdios de Hollywood – com grandes anúncios, trailers exclusivos, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, diretores e produtores do mundo todo em um estúdio físico com infraestrutura profissional de transmissão. Os dois primeiros grandes nomes de peso na programação da CCXP Worlds 21 são os parceiros Amazon Prime Video e Paramount. Outro produtor de conteúdo e parceiro de longa data, o Collider, também estará presente nesta edição, com transmissão diretamente dos EUA. Está programada uma première que, por enquanto, é surpresa.

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Alley muda seu nome para Artists’ Valley no festival digital. Neste local, que promete ser ainda mais interativo nesta edição, artistas do mundo inteiro poderão apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. O Artists’ Valley contará com convidados para entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos. Tudo isso com interação do público de casa, que também poderá acompanhar as lives simultâneas, de artistas do mundo todo, previstas para a edição deste ano. Sucesso em 2020, as masterclasses exclusivas, os workshops e a batalha de quadrinistas retornam à esta edição.

Para os gamers, Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a Tribo Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. Com muita gameplay, o espaço promete trazer os últimos lançamentos da indústria e 1×1 entre os maiores pro-players do mundo.

O Creators & Cosplay Universe contará com uma programação recheada de apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público de casa. Um dos momentos mais esperados do festival, o Concurso Cosplay vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.

Pacotes e ingressos

Confira a seguir os diferentes tipos de acessos à CCXP Worlds:

  • Free – gratuito, com cadastro

  • Digital Experience – Dá acesso a masterclasses exclusivas de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na nossa área de video on demand.

  • Home Experience – Tem os benefícios do Digital Experience mais o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *