em , ,

CCXP19: Diretor de Playmobil O Filme conversa sobre o processo da animação

Após à exibição de Playmobil: O Filme, a primeira no Brasil, o público da CCXP19 pôde conferir um bate-papo com o animador Lino DiSalvo. Com um currículo de animador que inclui Frozen, Bolt: Supercão, Família do Futuro, O Galinho Chicken Little, essa é sua estreia na direção. Ele contou que sua inspiração foram justamente os bonecos Playmobil que ele tinha quando criança e sua mãe italiana guarda até hoje. Segundo ele, a melhor pesquisa para o filme foi observar seus filhos brincando com os playmobis.

Para animar os personagens, ele quis que fossem fiéis aos brinquedos em sua mecânica. Ele deu como exemplo o Olaf, o boneco de neve de Frozen. Ele não move seus braços de graveto, apenas quando está sonhando, ou algo do tipo. Com os playmobis, quando estão em segundo plano seus braços e mãos são exatamente como os brinquedos, mas quando são o foco da ação, possuem maleabilidade, mas sem perder a rijeza dos bonecos.

Foram mostrados vídeos com testes de animação, criação de maquetes e cenas pré-renderizadas, como a que o agente Rex Dasher pula em um tubo, fica suspenso pela ventilação que consegue logo desativar. Marcelo Forlani, apresentador do painel, perguntou se Daniel Radcliff, que dubla o personagem daria um bom James Bond. Disalvo acredita que sim, o ator britânico é fã do personagem.

Ele explicou que coloca muito dos atores nos rostos dos personagens, e mostrou algumas cenas em que Anya Taylor-Joy, que interpreta a protagonista Marla, atua no estúdio de dublagem, assim como seu colega Jim Gaffigan

A trilha sonora do filme é assinada pelo brasileiro Heitor Pereira, que também trabalhou em Meu Malvado Favorito e Angry Birds. Segundo o diretor, ele é um grande músico e uma ótima pessoa. Os dois tiveram várias ideias juntos sobre a concepção da trilha.

O diretor exaltou ainda a importância de criar histórias que contenham as experiências pessoais do criador, suas origens e sua verdade, pois assim, o artista entregará algo único.

Deixe sua opinião

CCXP19: Elenco de The Boys leva o público ao delírio em painel

8 animes mais importantes da década