em , ,

CCXP19: painel de Star Wars faz celebração da saga

CCXP19: painel de Star Wars faz celebração da saga | Filmes | Revista Ambrosia

O painel de Star Wars Episódio IX – A Ascensão Skywalker foi a atração mais esperada da CCXP. Uma legião da saga criada por George Lucas dormiram na fila para ficar bem pertinho do trio de protagonistas Daisy Ridley (a Rey), John Boyega (o Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron), além do diretor J.J. Abrams.

Um clima de Star Wars Celebration (convenção anual que ocorre nos EUA) tomou conta do auditório Cinemark XD, palco dos principais painéis do evento. O clima era de celebração. Diretor e elenco ressaltavam o bom clima no set e também o fato de ser o primeiro filme da nova trilogia em que os três estão juntos em ação. J.J. Abrams também afirmou que não vê a hora de o público ver a história de Palpatine, o grande vilão da saga que está de volta em Episódio IX. “Mal posso esperar para que vejam sua amplitude e o impacto dele sobre os personagens”, disse.

CCXP19: painel de Star Wars faz celebração da saga | Filmes | Revista Ambrosia

O apresentador do painel Érico Borgo perguntou a Boyega e Isaac qual foi o primeiro contato com Star Wars. O intérprete de Dameron foi iniciado na saga com O Retorno de Jedi. Já o de Finn se definiu como uma criança da geração da trilogia prequel. Seu primeiro Star Wars foi “A Ameaça Fantasma”.

Sobre Carrie Fisher, falecida logo após às filmagens de Os Últimos Jedi, mas que está de volta nesse filme graças a cenas não utilizadas de O Despertar da Força, Isaac disse que sentia a presença dela todo tempo. Daisy Ridley definiu o filme como um grande tributo a ela. O diretor. comentou que era impossível concluir a saga sem a Princesa Leia, mas ao mesmo tempo não achava apropriado trazê-la usando CGI.

Outro personagem clássico que está de volta, Lando Calrissian. J.J. queria trazê-lo já em O Despertar da Força, mas achou que seria um excesso de personagens. Isaac afirmou que estar com Billy Dee Williams foi a melhor coisa. Já Boyega definiu o personagem como “o cara mais cool da galáxia”. Daisy se lembra de seu primeiro contato com ele no set. Ele estava atrás dela, de capa e dançando. “E eu, tipo, comecei a dançar também”, contou se divertindo.

CCXP19: painel de Star Wars faz celebração da saga | Filmes | Revista Ambrosia

E claro que a atriz não revelou quem são os pais da Rey. Mas confessou que por não ser profunda conhecedora da saga antes de integrar o elenco, não entendia essa relevância das relações de parentesco do personagem principal no universo Star Wars. Para Rey, o que fica claro é que sua família está no passado e que ela pode escolher essa nova família agora.

Borgo brincou com aqueles boatos de que Finn e Poe viriam a ser um casal e os atores entraram na brincadeira quando o apresentador perguntou como está a relação dos dois agora. “Estamos mais juntos do que nunca”, disse Boyega se divertindo.

Sobre o que sentirão falta agora com o fim do trabalho de cinco anos, Daisy disse que é do grupo, Boyega vai sentir saudades das risadas no set, e Isaac declarou que o fim desses 42 anos de história é o que deixará uma lacuna para ele. J.J. reforçou o fato de Star Wars ter coração e esperança, a força da saga. No painel também foi exibido um vídeo de bastidores da saga inteira que tem como tema a amizade. E também foi exibida uma cena completa de A Ascensão Skywalker.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0