Após demonstrar interesse em dirigir um filme da série James Bond, o cineasta Guy Ritchie buscou as raízes do personagem para criar a aventura The Ministry of Ungentlemanly Warfare, filme que segue uma operação secreta britânica bastante incomum durante a Segunda Guerra Mundial.
Além da assinatura de Ritchie, um tanto menos ousada que suas produções iniciais, o filme se destaca por se inspirar em eventos reais que só foram revelados pelo Departamento de Guerra Britânico em 2016. The Ministry of Ungentlemanly Warfare conta a história da primeira organização de forças especiais formada durante a Segunda Guerra Mundial pelo então primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, com um pequeno grupo de oficiais militares liderados por Ian Fleming, que se tornaria o escritor e criador da série literária de James Bond.
O filme tem Henry Cavill no papel de Fleming — curiosamente o ator já havia sido apontado como candidato ao posto de 007 — acompanhado de um ótimo elenco composto por Eiza González, Alan Ritchson, Alex Pettyfer, Hero Fiennes Tiffin, Babs Olusamokun, Henrique Zaga, Til Schweiger, Henry Golding e Cary Elwes.
Com atuação consistente com a proposta e a direção segura de Guy Ritchie (um sinal de amadurecimento?), a aventura segue suave e divertida até sua conclusão explosiva, tornando The Ministry of Ungentlemanly Warfare uma ótima opção de entretenimento no streaming (Apple TV+, Prime Video).
Comente!