"Invasão ao Serviço Secreto" e sua previsível lógica da franquia e cartilha | Filmes | Revista Ambrosia
em ,

“Invasão ao Serviço Secreto” e sua previsível lógica da franquia e cartilha

Franquia e cartilha são praticamente sinônimos na indústria hollywoodiana. Uma coisa leva a outra quando o intuito é simplesmente estender as possibilidades de retorno de uma marca. Isso pode justificar Invasão ao Serviço Secreto, novo longa da série Fallen, ou seja, Invasão a Casa Branca (2013) e Invasão a Londres (2016).

Mais uma vez, Mike Banning (Gerard Butler) tem que salvar a vida do presidente dos EUA, interpretado por Morgan Freeman. A trama dessa vez bebe da fonte de um neo clássico do 1993 com Harrison Ford, O Fugitivo, e numa artimanha rocambolesca (e tecnológica), o herói é incriminado pelo tal atentado e tem que suar para provar sua inocência, numa verdadeira intriga palaciana. Eis a franquia, eis a cartilha.

"Invasão ao Serviço Secreto" e sua previsível lógica da franquia e cartilha | Filmes | Revista Ambrosia

O roteiro obedece cada clichê das cartilhas de filmes de ação do tipo, sobretudo de conspiração política. Não espere muito aprofundamento de nada e o sentido de tudo é meio vago. Obviamente que lá pelo meio da narrativa, aparece um salvador excêntrico com relação íntima do passado (Nick Nolte, no melhor papel do filme), a diapasão que a história precisa para Mike ter alguma humanidade, já que é praticamente um exército de um homem só.

Tem que se admitir que o diretor Ric Roman Waugh, sabe segurar a atenção com as cenas de ação, que são tensas na medida que a história precisa. O fato dele ter sido dublê de cenas assim, o dão propriedade para filmes do tipo. O resultado é um filme divertido e previsível, não a ponto de não ser esquecível e milimetricamente calculado. Franquia e cartilha…

Cotação: Regular (2,5 de 5 estrelas)

Deixe sua opinião

Publicado por Renan de Andrade

Trecho do clipe "Deserto", da Carvel

Com nova formação, Carvel lança clipe

Street Fighter V: Champion Edition é revelado em trailer | Games | Revista Ambrosia

Street Fighter V: Champion Edition é revelado em trailer