em , , ,

Lucasfilm divulga vídeo da nova fase de Star Wars

Livros e HQs se passarão 200 anos antes da saga Skywalker

Embora tenha sido anunciado o hiato de Star Wars na tela grande pelo presidente da Disney, Bob Iger, foi oficializada, com um vídeo featurette, a próxima fase da franquia no meio editorial, que irá mesmo retratar a chamada Alta República, período do auge da Velha República defendida pelos Jedi. Trata-se de um período 200 anos antes de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, que será abordado em livros e quadrinhos. Os futuros filmes também podem se passar nessa linha temporal.

Segundo Michael Siglain, diretor da Lucasfilm Publishing, a nova saga é inspirada em uma citação de Obi-Wan Kenobi: “Por mais de mil gerações, os cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e da justiça”.

“[É] uma frase que ouvimos desde 1977 e pensamos ‘como é isso?’”, Explica Siglain no teaser de The High Republic. O vídeo também mostra os criadores e como eles encaram os Jedi dessa época como “os Cavaleiros Jedi da Távola Redonda”.

Mas, e qual será a ameaça, já que os Sith, em tese, estavam extintos nesse período? O perigo surge na forma dos Nihil, imaginados como “vikings espaciais” que vivem à margem do Império Galáctico, segundo os criadores. E novos contrabandistas, patifes e caçadores de recompensas estarão dividindo os holofotes

A primeira fase da The High Republic estreia em agosto na Star Wars Celebration, que esse ano volta a Anaheim, e contará com cinco lançamentos: Into the Dark (direcionado ao público jovem adulto), A Test of Courage, destinado aos adolescentes, a série de quadrinhos The High Republic Adventures, outra série de quadrinhos (da Marvel) chamado simplesmente The High Republic e, finalmente, um romance chamado The Light of the Jedi..

Deixe sua opinião

O recital feminista ‘Mulher Multidão’, de Maria Rezende, estreia em março

Dilili em Paris: passado e presente se fundem com charme em animação francesa