Quando se fala de Star Wars, uma das maiores discussões a respeito da série é como se acerta tanto ao se fazer uma trilogia e se erra tanto ao se fazer a trilogia que explica como tudo chegou àquele ponto. Bem, agora, um documentário chamado “The People vs. George Lucas” pretende se aprofundar neste assunto e tentar explicar como George estuprou nossa infância (é o que a música ao fundo fala, se é que alguém estava pensando que eu era viciado em Star Wars e fiquei P da vida com a segunda trilogia). O trailer abaixo mostra um pouco do que se pode esperar:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Aoc3roT81nU[/youtube]
Este debate começou a surgir logo que o primeiro fã afoito assistiu Star Wars: Episódio 1, A Ameaça Fantasma e saiu de lá pensando que aquilo não poderia estar acontecendo. Muitos fãs simplesmente acham até hoje que George Lucas não foi o verdadeiro criador de Star Wars, tendo ele ganho a fama em nome de outros, o que nunca foi provado. O que foi provado, e muito bem provado, é que tudo que ele coloca as mãos hoje em dia acaba virando uma porcaria, vide o último Indiana Jones e o seriado Guerras Clônicas. Simplesmente o universo expandido de Star Wars é muito mais legal, porque foi escrito por gente que tem idéias originais, do que a primeira trilogia, que foi levemente salva pelo terceiro filme o qual eu preso muito.
Mas ainda assim, eu gosto de ver o povo xingando e zoando o Lucas, como é o caso do especial do Frango Robô:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wDHskF-DCnc[/youtube]
Esse documentário deve sair no começo do ano que vem, isso se o Lucas não barrar a exibição dele na justiça.
J.R. Dib
Acredito que a primeira trilogia, a clássica, seja sim infinitamente superior a nova. Isso não se discute, ainda que não ache que os novos episódios sejam completos lixos, eles tem os seus momentos, inclusive, o terceiro filme como um todo, é muito legal (mas definitivamente o george não sabe dirigir cenas românticas). A série clone wars não tem nada do lucas nela, e ainda que o filme seja muito ruim, o desenho tem se mostrado muito, muito legal….
Eu curti o novo Indy, diversão casual (confesso que odiei as formigas e os macacos, mas tirando estes exageros do cgi gostei do resto) e mais uma vez acho bobagem colocar a culpa do filme somente no George, já que ele não fez o filme sozinho, e todos os seus elementos foram infinitamente debatidos entre o três antes de chegar as telas (lucas, spilberg e ford).
A única coisa que realmente eu acho justa de se dizer para ele é que bem… ele não sabe dirigir filmes. Se ele tivesse simplesmente escrito os filmes e não assumisse a cadeira da direção (como no V e no VI) acredito que os resultados teriam sido melhores. Sua forma de lidar com os atores é muito ruim… Se olharmos para a trama da nova trilogia, principalmente dentro do ponto de vista político desta, veremos que é bastante complexa e interessante, mas foi dado muito espaço para romance entre atores mau dirigidos, bixos engraçados e coisas do tipo. Este sim é o estigma de george, ser mau diretor, o próprio jogo Force Unleashed tem uma história muito legal, e boa parte das idéias deste foram dadas por ele.
Só existem 3 filmes de Star Wars: Episódio IV, V e IV.
O resto é universo paralelo, não conta.
Gostei da mulher dizendo que se ele queria refazer algo, que fosse trabalhar no pato Howard hahahahahaha.
No mais é totalmente inveridico e injusto dizer que no último Indiana Jones tudo foi discutido entre o Spielberg, Lucas e Harrison Ford. Como bem já publiquei aqui, sabe-se que as partes idiotas (que são muitas) em Indiana Jones IV pertencem somente ao idiota do George Lucas. E o filme é ruim sim, principalmente quando se assiste uma segunda vez e quando se compara com o anterior… não chega a ser uma Ameaça Fantasma mas isso só graças ao Spielberg.
Quanto a Star Wars, a única coisa decente que o Lucas fez pela série foram os filmes originais. Todo o sucesso e tudo que veio depois que não é uma porcaria se devem a outros criadores etc.
Meu veredito final, e olha quem nem sou fã de Star Wars, é que George Lucas é um merdão que achou uma mina de ouro e vende bijuterias no lugar de jóias.
George Lucas bom só o do THX 1138 e o da Trilogia Clássica. Ainda está quente a campanha “Deixa o Spielberg trabalhar, pô!”, referente ao universo do Indiana Jones.
Concordo com o Álvaro.
Eu não sou um grande fã de StarWars (e fico feliz por isso) eu gosto dos filmes originais, vi a nova trilogia, acompanhei o desenho das guerras clonicas e joguei um jogo ou outro.
Eu gosto da serie original e do desenho, os poucos jogos que joguei eram bem legais, agora a nova saga é um caso a parte.
Eu não posso dizer que ela é um fracasso, pois seria muita pretensão minha. Eu acredito que ela acerta o publico que ela quer atingir que são os mais jovens (mais jovens que nos que temos por volta dos 20), as crianças na casa dos dez anos. Meu primo de 8 anos acha a nova trilogia muito mais “legal” que a velha. Pela cabeça dele isso é muito fácil e entender. Os episódios I II e III tem muito mais lutas, cores, ação doq os antigos, e isso conta muito para eles.
Oq eu acredito que GL fez foi criar uma nova trilogia voltada para o publico mais jovem e ele vai continuar seguindo essa tendência nos próximos desenhos e coisas do gênero. Não sei como vai ser nos jogos pois não cheguei a jogar o Unleashed logo não tenho argumentos.
Logo vocês podem ate achar que ele só faz coisas errada e tudo em que ele mete o dedo se transforma em titica. Porem do ponto de vista dos negócios eu acredito que ele esta indo muito bem. Ainda que esteja destruindo a infância de algumas pessoas.
Ps. como eu disse eu não sou um grande Fã. Só acho que vocês estão crucificando o cara pelos motivos errados.
Paes Leme, eu vi o primeiro filme em 1984 eu acho. “Vinte e poucos anos” são os mais novos para mim, mas nada contra, jogo RPG com alguns amigos nesta faixa etária.
Bem, a única coisa boa dos filmes novos são os combates com sabres e com as naves. E só. O Paes Leme disse tudo: serve para outra geração, criando uma bilheteria maior em filmes bobos e coloridos. Bactérias que são a Força?! Eu quase chorei nessa hora, fiquei perplexo na cadeira do cinema por alguns minutos e assisti o resto com desgosto. Obi-wan não lembrava do RD na trilogia original, apesar de ter passado anos ao lado dele e um festival de outras falhas e contradições.
Outros momentos bem surreais para mim são o combate sobre a larva (eles queimariam e se sufocariam com os vapores) e Grievous saltando da nave no espaço. Há outros, mas não vou desgastar a todos listando e comentando aqui.
As animações são legais em contar o que foram as Guerras Clônicas (este era o título original de O Ataque dos Clones).
Gilson
Só existem 3 filmes de Star Wars: Episódio IV, V e IV.
O resto é universo paralelo, não conta .[2]
O terceiro filme é bom, tem seus problemas, mas não jogo no lixo por isso
por outro lado o epis. I e II bem deixa pra la, sim o Lucas faz basntante besteiras, mas isso infelizmente é passivel de acontecer com qq um, Peter Jackson tb cometeu erros em LOTR, e nem por isso o cruxificam tanto, além do mais, o Lucas não é o unico culpado.
Nota Force Unleshed é MTMTMTMT BOM…
O problema dos filmes I, II e III, pra mim, foi a mudança de foco. A história é o menos importante nesses filmes. O que vemos é uma preocupação muito grande de explosões, efeitos especiais, e cenas de ação. Não digo que essas sejam desnecessárias, mas quando vemos a trilogia original, vemos que a ação e os efeitos são complemento da história do filme, e não só “efeitos especiais por efeitos especiais”.
Isso é o que mais me incomoda na nova trilogia. Parece que os criadores da nova trilogia pensaram:” Vamos jogar um monte de EF na tela, usar uma historinha cheia de furos como pano de fundo e lucrar muito em cima de algo que já tem muitos fãs. O que seria legal? Que tal Star Wars? Fechado!!! (já começando a contactar os contadores para saber de quanto vai ser o lucro…)”
Cara, quando eu vi o cuidado que os caras tiveram pra que a Amigdala usasse um vestido mais suntuoso que o outro a cada 2 segundos desnecessários que ela aparecia na tela no ep. I eu soube que coisa boa não ia sair dali…
Starwars é uma porcaria…
Na minha opinião Lucas quis dar bastante ênfase aos efeitos por agora dispor em abundância desses recursos cinematográficos, se Lucas decidiu fazer assim ninguém poderia ter feito melhor, afinal foi ele quem concretizou tudo isso, acho uma ingratidão sem tamanho fazer comentários não relevantes a respeito dos novos episódios. O período das guerras clônicas foi senão o evento de maior importância no universo Star Wars, e digo que foi muito bem representado nos filmes, mostra toda uma estratégia de ambas as partes, mostra muito bem a questão da “ascensão” do imperador palpatine (o que basicamente é a alma dos episódios ). Se algum detalhe foi esquecido, ou não apresentado durante os filmes, está sendo visto agora em outras mídias, jogos, séries, livros e afins. Gostaria até que fossem refeitos os episódios IV, V e VI já que agora dispomos de muito mais recursos do que os da época, incrementar a história, colocar mais cenas mostrando a forma de agir das facções presentes no enredo, sem falar que poderiam dar um “up” no design e até acrescentar objetos do universo expandido. Sobre a série clone wars, acredito que foi um ótimo lance da LucasFilm, a questão das animações além de atrair mais público de uma faixa etária até então não tão comum , realça a série, contribui muito com o universo expandido, (muito mesmo) sem falar que a torna mais atual. Lucas está sabendo gerenciar muito bem tudo o que tem apresentado, sinto pena de quem discorda e não quer aproveitar toda essa gama que ele tem trazido aos fãs.