Parque ecológico no Peru homenageia Marvel com réplicas gigantes de Groot

Com todo o sucesso de Vingadores: Guerra Infinita, era provável que as esculturas de Groot erguidas no Parque Ecológico Los Humedales de Huasao, em Cusco, no Peru, ficassem mesmo concorridíssimas. Até a versão bebê vista em Guardiões da Galáxia: Vol. 2 está ali.

As estátuas foram foi esculpidas na madeira das árvores do local, e agora faz parte das atrações deste parque natural que se localiza no bairro de Oropesa. Os visitantes podem conferir as duas versões do personagem do Universo Marvel e, além disso, é possível ver um Ent de ‘O Senhor dos Anéis’.

As árvores chamaram a atenção até de James Gunn, diretor da franquia dos Guardiões, que compartilhou as imagens em sua conta no Twitter.

Antes disso Groot já havia dado o ar da graça na cidade peruana. Em 2015, o artista plástico Edgar Mejía Segovia, da Escola Autônoma da Bela Artes de Cusco, havia feito uma escultura que também ganhou a atenção de Gunn, que postou em sua conta no Facebook as fotos abaixo.

O personagem Groot foi criado pela dupla mestra dos quadrinhos Stan Lee e Jack Kirby junto com Dick Ayers. Era uma árvore humanoide que buscava alienígenas para usar em experiências científicas. A atual versão, que conquistou todo mundo nos cinemas, foi uma reformulação feita em 2006 por Keith Giffen e Timothy Green II. Apareceu pela primeira vez na saga Aniquilação: a Conquista e tinha uma característica ter seu vocabulário restrito à frase “eu sou groot”, mas que pode significar várias coisas em diferentes contexto.