A Indústria dos Retro Games

A indústria do Retro Game, como ela se formou e como está hoje? Confira mais um vídeo do canal Velberan:

Total
0
Links
Comentários 30
  1. Fico muito feliz de ver que vocês gostaram da produção do vídeo, obrigado pelo feedback. Não esqueça de comentar, curtir e compartilhar com os camaradas para incentivar mais vídeos como esse 😉

  2. Blz Velbs, mas por que você falou de dentro do armário? hahahaha
    Sobre essa coisa de retrogames… eu não acho que exista tal mercado, a não ser que seja a informal, e essa já bate na mesma questão sobre comprar jogos antigos por coleção ou não.
    Só por que existem meia dúzia de coletâneas antigas, isso não quer dizer que já tem "um mercado" nisso, e muito menos raspberry e emuladores da vida.
    Para além disso, se fosse assim um mercado tão grandioso, tinhamos aí os vários catálogos de jogos antigos à nossa disposição, e não é o caso (é bem mais o contrário pra mim).

    04:48 Esse papo de adaptação pra mim é conversa. Se o interessa da pessoa é pouco, então não é pra vc. Quem quer experimentar o que há, tem que se esforçar.
    06:55 Perfeito colocar imagens do Chrono Trigger nesse ponto. A Square tá nojenta, e cuspindo na sua própria história.
    07:52 É a parte mais certa do texto Velbs.
    08:05 Ué, mas isso meio que contradiz o propósito do vídeo não? Vc está colocando nessa conversa jogos que são lançados hj, mas são feitos inspirados nos antigos?
    10:03 Um único jogo não é coletânea Velbs, só pra citar.
    11:50 Como eu disse, acho que isso foi uma distorção sua nesse ponto. "indústria de retro games" e "indústria atual de games (indies) fazendo jogos inspirados nos estilos dos antigos" são duas coisas diferentes. Não é por que atacam as mesmas pessoas, que se usa o mesmo termo.
    13:45 "Surpreendente"? Negativamente vc quis dizer né?
    15:41 Isso, "um segmento dentro dos games". Aí eu acredito que vc usou o termo que se encaixa melhor.

  3. Bem isso mesmo, sou dos anos 90 e tinha um snes e alugava jogos hj em dia montei uma pequena coleção com uns 70 jogos de snes q eu sempre quis ter e pretendo comprar o play e o snes mini, acho que hj em dia para quem curte jogos antigos só os preços que super inflacionaram por causa disso ,tirando as facadas é muito bom poder ter 10 video games que curti desde criança e alguns jogos hehe

  4. oq eu mais sinto saldades nesses jogos de hoje é que querem colocar realismo demais nos games, entao eu acabo nao sentindo a mesma emoção ao jogar. como sentia quando saiu RE 3, ou metal gear 2, ou quando anunciava um novo megamanX. as cameras sempre coladas ao personagem, gostava da variação de angulos que os jogos mais antigos tinham, como vc comparar Crash, Jersey Devil, Mad Evil, gex 3, Spyro.
    Mas fico contente quando vejo jogos novos com pegada Retro, como Fox n Forests, The Mummy Demastered, Iconoclasts, Timespinner. The Messenger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Bomba! Futuro vilão de Dragon Ball foi revelado?

Bomba! Futuro vilão de Dragon Ball foi revelado?

Galera, um novo personagem foi revelado para Dragon Ball Heroes, sera que ele

Prox
Festival do Rio: "Nóis por Nóis" e a propriedade periférica
Festival do Rio: "Nóis por Nóis" e a propriedade periférica – Ambrosia

Festival do Rio: "Nóis por Nóis" e a propriedade periférica

O hiper-realismo implementado pela dupla de diretores Aly Muritiba e Jandir

Sugestões para você: