em ,

TopTop CurtiCurti UauUau EitaEita

“Antonball Delux”, Old School Mc Twist

On Nintendo Switch

Já dizia o sábio: O homem que não conhece sua história está fadado a cometer os mesmos erros.
Falando em história, fato que os games já tem décadas de acontecimentos, marcos em sua trajetória que mudaram por várias vezes o rumo da prosa. A premissa a deixar clara aqui é que tem coisas boas que devemos nos inspirar mas outras devemos deixar no passado quando se acreditou “funcionarem bem”. Estou certo?


Em uma mistura da jogabilidade em plataforma do primeiro Donkey Kong, acrescentando uma pitada daquele jogo da bolinha que destrói os “tijolos”, o Bricks e um Q de Ice Climber. Acho que se forçar consigo até achar referência de Pac Man, enfim. Antonball Deluxe é um game casual em pixel art obviamente inspirado nas franquias mais antigas, dos primórdios. Comandos fluidos, simples sem mecânicas mirabolantes o desafio fica por conta daquela velha manha do “Nintendo Hard”. Fácil só até os cinco primeiros níveis…


Não consigo dizer que tive uma experiência ruim com Antonball mas posso afirmar que, agora sim, a única coisa que me incomodou foram aquelas scan lines. Pela madrugada, quando os designers estão com a cabeça pra ressuscitar esse tipo de prática. Abaixo as SCAN LINES! Tamo junto!

Nota: Bom – 3 de 5 estrelas

“Antonball Delux”, Old School Mc Twist
3 / 5 Crítico
Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário