em , ,

EitaEita

Assassin’s Creed vai ganhar nova série live-action

A Netflix não dorme no ponto e em meio a dezenas de novidades arrumou tempo para desenvolver sua própria adaptação live-action da famosa franquia de games Assassin’s Creed!!

Sem revelar – ainda – detalhes, a Netflix divulgou que Jason Altman e Danielle Kreinik atuarão como produtores executivos da série.

Assassin’s Creed?

Assassin’s Creed é uma série de jogos eletrônicos. A premissa central da história envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbítrio, e os Templários, que têm o objetivo de dominar o mundo e impor a ordem na humanidade. Ambos tiveram uma relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar. Misturando personagens e ficção histórica com eventos e figuras reais, a ordem cronológica dos jogos começa em 2012, e fala de Desmond Miles, um jovem que com a ajuda do Animus (uma máquina que permite ver as suas “memórias ancestrais”), explora as memórias de alguns dos mais proeminentes Assassinos da história.

Retirando inspiração a partir do romance Alamut, do escritor esloveno Vladimir Bartol,[1] Assassin’s Creed começou como um spin-off da série Prince of Persia. O jogo original foi um esboço para Prince of Persia: The Two Thrones, antes da equipa decidir fazer uma nova propriedade intelectual, incluindo também um cenário no Médio Oriente, baseado no culto histórico de Assassinos Islâmicos activos durante as Cruzadas.[2]

A série começou em 2007 com o lançamento de Assassin’s Creed e os jogos já foram lançados para várias plataformas incluindo PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS X, Nintendo DS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, iOS, HP webOS,[3] Android, Nokia, Symbian, Windows Phone, Wii U, Google Stadia, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X. Os jogos principais foram na sua maior parte produzidos pelo estúdio Ubisoft Montreal com a colaboração do Ubisoft Annecy para o multijogador. Os portáteis já foram produzidos pela Gameloft e Gryptonite Studios com trabalho adicional da Ubisoft Montreal.

A série Assassin’s Creed, particularmente os jogos principais, receberam análises muito positivas tanto da critica especializada como do público. Muitos já chamaram a Assassin’s Creed “…a série que se destaca na [sétima geração] de consoles”. Em setembro de 2016 já tinham sido vendidas mais de 100 milhões de cópias de jogos Assassin’s Creed, tornando-se a série mais vendida da Ubisoft e uma das series de videojogos mais vendidas de sempre. Para além dos jogos já foi adaptada para os mais variados média como livros, banda desenhada, roupa, brinquedos e um filme.

Via Wikipedia

Participe com sua opinião!