em ,

UauUau TopTop

China proíbe crianças de jogar videogame online durante a semana

E nos finais de semana só por 3 horas!

Numa medida surpreendente, a China corajosamente proibiu gamers menores de 18 anos de jogar durante a semana e limitou seu jogo a apenas três horas na maioria dos fins de semana, marcando uma importante medida restritiva para que as crianças não percam a infância na frente das telas.

A partir desta semana, os menores de idade terão apenas uma hora de jogo entre 20h e 21h na sexta-feira, fins de semana e feriados, de acordo com um comunicado do órgão de vigilância da mídia chinesa – a National Press and Publication Administration (NPPA) – que foi publicado pela agência de notícias estatal Xinhua nesta segunda-feira.

A mudança representa um grande aperto nos limites anteriores estabelecidos pela agência em 2019, que restringia o jogo a 90 minutos durante a semana e três horas nos fins de semana para crianças. As autoridades disseram que as restrições foram postas em prática para ajudar a prevenir que os jovens se tornem viciados em videogames.

Na bolsa de valores, onde o dinheiro fala mais alto que princípios, investidores reagiram e algumas grandes empresas do setor tiveram quedas – mas a maioria já recuperou, o que mostra que o mercado adora causar pânico.

Parabéns para o governo Chinês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *