em , ,

UauUau TopTop

Cinco melhores continuações modernas de games clássicos

Fizemos uma seleção das mais recentes sequências de clássicos jogos

Cinco melhores continuações modernas de games clássicos | Críticas | Revista Ambrosia

A indústria de games tem muitas tendências. Alguns que já se estabeleceram completamente e outros que estão seguindo seu caminho. Sem dúvida, uma delas é fazer sequências de séries antigas que foram esquecidas por anos, isso por meio de jogos que homenageiam um determinado estilo visual ou jogabilidade e, ao mesmo tempo, propõem algo completamente novo.

Iremos apresentar uma lista de cinco grandes sequências de clássicos antigos que saíram recentemente. Ainda mais que estamos perto de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge de ser finalmente lançado.

Streets of Rage 4

Cinco melhores continuações modernas de games clássicos | Críticas | Revista Ambrosia

Uma das maiores pérolas dos últimos anos. Apesar do fato de que a Sega não tinha planos de trazer de volta sua amada série de beat em’ ups, a francesa Dotemu junto com os gênios de Lizardcube, decidiram pegar o título e conseguiram obter as permissões para fazer o quarto game das aventuras de Axel e seus amigos.

O resultado de Streets of Rage 4 é simplesmente sublime, pois além de ser uma bela homenagem à clássica série do Mega Drive Genesis, é uma clara evolução de um gênero que estava estagnado há anos sem nenhuma ideia nova. É difícil pensar em um trabalho melhor.

Pocky & Rocky Reshrined

Cinco melhores continuações modernas de games clássicos | Críticas | Revista Ambrosia

Para quem cresceu na época do Super Nintendo, com certeza viu Pocky & Rocky, título que poderia parecer inocente, mas na realidade era um intenso shoot em’ up cheio de ação. Seu nome se tornou uma lenda e um dos mais cult que gerou no console de 16 bits.

Bem, mais de 20 anos se passaram desde a última parte da série e graças a uma colaboração especial entre Natsume e os criadores, Pocky & Rocky Reshrined finalmente está sendo lançado, um título que é em parte um remake, mas na verdade, representa um jogo completamente novo que serve como uma sequência. O resultado final é maravilhoso em todos os sentidos.

Sonic Mania

Cinco melhores continuações modernas de games clássicos | Críticas | Revista Ambrosia
Sonic sempre foi um personagem cheio de altos e baixos, provavelmente mais baixos do que altos. Ciente de tudo isso, Christian Whitehead, agora um famoso programador e membro ativo da comunidade moder blue hedgehog, decidiu propor à Sega a ideia de fazer um novo título 2D para seu mascote que servisse de homenagem aos melhores momentos da série. Assim, sem o polêmico Sonic Team envolvido de alguma forma, esse fã deu vida ao Sonic Mania, provando que nas mãos certas, o personagem pode ter jogos realmente de destaque.

Windjammers 2

Cinco melhores continuações modernas de games clássicos | Críticas | Revista Ambrosia

A Dotemu tem uma espécie de obsessão com o que a Sega fez nos anos 1990, porque após o impressionante Streets of Rage 4, o estúdio conseguiu a licença para fazer uma sequência de Windjammers, um arcade clássico.

Windjammers 2 é exatamente o que estávamos esperando, um jogo que parece completamente moderno com gráficos desenhados e animados à mão, mas ao mesmo tempo, mantém a essência do que seu antecessor fez em termos de gráficos.

Para completar, temos uma jogabilidade que também parece familiar, mas que propõe várias ideias extremamente interessantes que, sem dúvida, tornam a experiência com o jogo muito mais profunda e agradável.

Battletoads

Cinco melhores continuações modernas de games clássicos | Críticas | Revista Ambrosia

O nome de Battletoads é um dos mais conhecidos, isso pela forma como invadiu nosso NES e nos cativou por todo o seu estilo anos 90 e sua enorme dificuldade.

Depois que a Microsoft comprou a Rare, em 2002, esperava-se que a série revivesse muito em breve; no entanto, foi só em 2020 que a Dlala Studios trouxe nossos heróis verdes de volta com um jogo totalmente novo.

Apesar de alguns não terem gostado do estilo visual desta proposta, o game conseguiu captar a sua essência e, mais importante, fomos presenteados com um jogo genuinamente divertido e claro, muito desafiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia