“Eu me assusto muito fácil!” Diz Hideo Kojima ao explicar porque não faz jogos de terror

Ambrosia Games “Eu me assusto muito fácil!” Diz Hideo Kojima ao explicar porque não faz jogos de terror

Sabendo que Kojima estava a trabalhar em Silent Hills junto com o diretor de cinema Guilhermo Del Toro antes do projeto ser cancelado, muito se especulou acerca do gênero do novo projeto do game design japonês, chamado “Death Stranding”. Mas Kojima já declarou que este não será um jogo de terror.

Em entrevista recente à IGN, Kojima diz que não pretende fazer outro jogo de terror tão cedo. O motivo? “Eu me assusto muito fácil! ”, respondeu o criador da saga Metal Gear Solid. “Na verdade, isso acontecia também com Alfred Hitchcock e Steven Spielberg, porque eles se assustam facilmente, porque eu assusto facilmente, é realmente fácil para nós fazer algo que é assustador, porque entendemos o que é assustador”.

“Porém, durante o processo de criação [de Death Stranding] imaginamos situações terrivelmente assustadoras. Mas depois eu acabo tendo pesadelos com isso” acrescentou. “Essa é a razão pela qual eu não quero fazer um jogo de terror.”

“Eu me assusto muito fácil!” Diz Hideo Kojima ao explicar porque não faz jogos de terror | Games | Revista Ambrosia
Norman Reedus dará vida a um dos personagens de Death Stranding, novo game de Kojima

Lembrando do projeto P.T./Silent Hills, Kojima brinca dizendo que o jogo deveria vir com um bundle incluindo calças novas, pois o jogo iria fazer o jogador “se borrar todo”.

Ainda na mesma entrevista, Kojima revela que a fórmula certeira para assustar as pessoas é mostrar situações “ligeiramente fora do comum”.

“Ligeiramente fora do comum, mas imperceptível à primeira vista. Quando você faz algo assim, isso confunde a mente, e isso torna-se apavorante para a pessoa que vê” disse Kojima, acrescentando que o elemento “fator surpresa” também pode ser muito assustador.

Kojima trouxe alguns detalhes interessantes sobre seu novo projeto em uma conferência feita recentemente. Em destaque, Kojima garante que o jogo será lançado ainda nessa geração atual (PS4) e possivelmente o jogo poderá ter uma sequência.

#Novidades