em ,

EitaEita TopTop

‘Fortnite’ está sendo encerrado na China

A versão chinesa do videogame de sucesso “Fortnite” está fechando este mês e já deixou de
aceitar inscrições para novos jogadores desde o início da semana.

De acordo com um comunicado no site do game Fortnite chinês, os servidores serão desligados em 15 de novembro, o que significa o fim do battle royale no país mais populoso do mundo.

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite foi lançado na China em julho de 2018 em parceria com a Tencent, a gigante chinesa que comprou cerca de 40% das ações da Epic Games há quase uma década. Atualmente é ainda o principal título da Epic Fames, com centenas de milhões de jogadores registrados em todo mundo.

Ainda que tanto a Epic Games quanto a Tencent não tenham revelado o motivo de descontinuar o game na China, Fortnite estava em ‘fase de testes’ no mercado chinês e nunca conseguiu uma aprovação oficial do governo para ser lançado comercialmente e monetizar seus serviços segundo revelouo Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, empresa que cobre o mercado de videogames na China e na Ásia.

Ahmad acrescentou que o gênero Battle Royale “foi estritamente regulamentado na China”. As autoridades chinesas também estão reprimindo a utilização de videogames, proibindo jogadores online menores de 18 anos de jogar durante a semana e limitando a jogatina a apenas três horas na maioria dos fins de semana.

Com informações CNNN Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *