em , ,

TopTop

Gangues em Monster Sanctuary

On Nintendo Switch

A Team 17 tá virando minha publicadora de jogos indies favorita, na moral…

Sou fã declarado de pokemon e a título de curiosidade tenho mais horas de Castlevania Symphony of the Night do que urubu de voo. Esclarecido isso é plausível que “metroidvanias” independentes me atraiam muito.

Eis então que me deparo com Monster Sanctuary na biblioteca do switão. Confesso que a primeira vista me pareceu singelo e meio mais do mesmo. Em pesquisa, só li coisa boa e todas as classificações apontavam para uma boa compra. Eu continuo achando a trilha sonora e a sonoplastia bem fracas mas meus amigos, a surpresa veio mesmo quando a jogatina de fato começou.

Como comentei o game é sim um metroidvania com jogabilidade 2D em pixel art, porém a progressão dos níveis é inspirado nas clássicas árvores de skills, parecido com as do Diablo 2, manjam? Enfim a cereja do bolo é que o sistema de batalhas, criação de equipe e evolução dos atributos foi inspirada no nosso queridinho da game freak, o Pokemon.

Algumas divergências obviamente fazer com que a experiência não seja a mesma dos games citados anteriormente. Obtém-se ovos ao derrotar os NPC que ao chocarem passam a pertencer a sua biblioteca.

Cada monstrinho também tem sua habilidade especial que ajuda e as vezes é essencial pra passar ou acessar alguma parte do cenário. Sim, Pokemon também tem o fly, cut, surf…. O diferencial é que em Monster Sanctuary a coisa é mais dinâmica trazendo aquela sensação de aventura e não somente um RPG de turno, sem ofensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *