em ,

TopTop EitaEita

Just Die Already – Desavenças entre vizinhos antigos

On Nintendo Switch

Insultar, xingar, fazer escarcéu… Pode! Em Just Die Already o estatuto do idoso é mais arrochado.
Neste sandbox insano da terceira idade a loucura e a criatividade provam ser imbatíveis quando juntas.

Pra acharmos o norte do leriado preciso de antemão avisar que a violência, mesmo que cartunesca, é alta e de qualidade. Bom, óbvio que é um jogo, mas tirem os adultos da sala quando jogarem, ok?


A começar pelos personagens, idosos, por si só, já demandam certos cuidados. Em um lar aconchegante para vovôs e vovós não podem haver tanques de piranhas assassinas nem explosivos em chamas. Muito menos ventiladores de teto mutiladores, armas de fogo e utensílios domésticos igualmente contundentes.

Sim, falei em mutilação pois é assim que o “dano” é implicado no corpo de seu personagem. Se levou um tiro de “12” no braço já era, segue sangrando e cantando com um membro a menos. A mesma premissa para as pernas, tronco e até a cabeça. Se chegar ao limite será apenas uma espécie de bola de massa humana sangrando até a morte.

Apesar de começar neste lar de idosos o cenário é vasto e igualmente perigoso. São inimagináveis inimigos, puzzles e missões completamente fora da casinha. O que me deixou perplexo foram as vending machines de armas, bombas e aparatos de combate espalhadas pelo mapa.

A poucos uma expansão online foi disponibilizada e nela o modo PVP está contido. Jogo a versão de Nintendo Switch e ainda não tive a oportunidade de experimentar esse novo modo. Mas posso imaginar o banho de sangue que anda rolando por lá.

Nota: Ótimo – 3.5 de 5 estrelas

Just Die Already – Desavenças entre vizinhos antigos
3.5 / 5 Crítico
Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *