Kuroi Sci-Fi | Lacuna

lacuna 3

Parecido com um point & click, Lacuna é ambientado no futuro com uma pegada bruta de ficção científica e romances policiais noir. Obviamente não há muito o que falar sobre as mecânicas nessa vertente tão controversa que é o point & click.

Em Lacuna encontramos vários elementos pouco recorrentes no gênero. Um deles é a movimentação clássica dos jogos de plataforma 2D. Combinando com os gráficos em pixel art terrivelmente trabalhados próximos do nível Square Enix.

lacuna 2
Ainda sobre mecânicas existem algumas simples interações e habilidades que ajudam a diminuir a sensação cansativa dos inúmeros diálogos. Uma ressalva pra interação com a máquina de vender cigarros onde o dilema de parar ou não de fumar traz consequências decisivas ao game.

lacuna 4
Beirando o limite do spoiler nosso protagonista, o agente Neil Conrad é acordado em meio a madrugada pois um assassinato acabara de acontecer e este inicia toda a trama.

Não sou de citar a concorrência mas curioso que o game alcançou 8,6 no metascore mas a massa deu 7.1. Sugiro pesquisarem antes de comprar e tendo a recomendar a quem realmente quiser se aventurar.

Nota: Regular – 2.5 de 5 estrelas

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.