em ,

Microsoft compra Bethesda, estúdio por trás dos games Fallout, Skyrim e mais!

A Microsoft anunciou nesta semana a aquisição da ZeniMax Media, companhia que entre outras coisa é dona da Bethesda Softworks, que produz algumas das principais franquias do mercado, incluindo “The Elder Scrolls”, “Fallout”, “Doom”, “Wolfenstein” e “Dishonored”.

Segundo o Bloomberg, a compra foi realizada pelo montante de sete bilhões e meio de dólares – três vezes mais que o gasto pela Microsoft gastou com a Mojang, dona do “Minecraft” seis anos atrás.

No anúncio oficial, o chefe da divisão do Xbox Phil Spencer não comenta se todas as franquias do estúdio se tornarão exclusivas da marca, mas escreve que o acordo é “o cumprimento de uma promessa” que a Microsoft fez com o público da linha ao anunciar o Game Pass. “Todo o fantástico trabalho que eles fazem obviamente continuará e crescerá, e nós estamos ansiosos para dar poder a eles com recursos e apoio da Microsoft para aumentar a escala de ambições de suas visões criativas para mais jogadores e novos formatos” diz o executivo.

A partir de novembro terá início a nova geração de videogames com o Xbox Series X e o Series S contra o PlayStation 5, da concorrente Sony.

Fonte: B9

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0