em ,

TopTop

Microsoft pede ajuda da AMD para fabricar mais Xbox

Ficar em casa e jogar é definitivamente uma tendência crescente na pandemia, mas consumidores de todo mundo estão encontrando dificuldades para conseguir seu console de nova geração. Tanto o PlayStation 5 da Sony, quanto os Xbox Series X e S Series S da Microsoft, estão escassos nas grandes lojas e sendo vendidos a preços exorbitantes nos sites de leilão…

O vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, Phil Spencer, reconheceu a escassez do Xbox em recente entrevista com o diretor de programação do Xbox Live, Larry Hryb, e disse que procurou a ajuda da AMD, que fabrica o processador e os chips gráficos do Xbox, para disponibilizar mais unidades.

“Eu estava ao telefone na semana passada com (CEO) Lisa Su da AMD (perguntando): ‘Como conseguimos mais? Como conseguimos mais ?,’ Então, é algo em que estamos constantemente trabalhando”.

“Lançamos os consoles – gostaria de ter mais deles, estamos vendendo muito rápido”, acrescentou Spencer. Segundo o site oficial da empresa, o Xbox Series X e o Series S estão atualmente esgotados em todos os revendedores onde são vendidos!

“Vimos uma demanda global esmagadora de nossos fãs pela próxima geração do Xbox e estamos trabalhando incansavelmente com nossos parceiros de varejo para reabastecer o hardware do Xbox o mais rápido possível – em alguns casos, isso será semanalmente, dependendo do varejista e do mercado “, disse um porta-voz da Microsoft em um comunicado. “Não podemos esperar que os fãs experimentem jogos no Xbox Series X e Xbox Series S. Por favor, verifique com seus revendedores locais diretamente para mais detalhes sobre a disponibilidade em seu mercado.”

No último mês de outubro a Microsoft divulgou um crescimento de receita de 30% neste ano para conteúdo e serviços do Xbox. A AMD anunciou em outubro a receita trimestral recorde para os três meses encerrados em setembro – apresentando um crescimento de receita de 56% em comparação com o trimestre do ano anterior – graças à forte demanda por produtos como aqueles que alimentam computadores pessoais, sistemas de jogos, armazenamento de dados e nuvem computação, ferramentas que se tornaram ainda mais essenciais durante a pandemia.

“Acho que os jogos realmente se destacaram em 2020”, disse Spencer. “Obviamente, a oferta do PlayStation 5 é muito restrita, e quando você olha para as placas gráficas da AMD e Nvidia. Há muito interesse em jogos agora. As vendas de console são apenas um sinal disso, as vendas de jogos são apenas um sinal disso. E o hardware está em falta, mas estamos trabalhando o máximo que podemos.”

Resultado do sucesso com a pandemia Covid-19 na indústria dos games e entretenimento digital, as ações da Microsoft subiram quase 37% no ano passado, já as da AMD aumentaram praticamente 91% no período.