em ,

CurtiCurti TopTop

Netflix entra no mercado de games com jogos gratuitos para assinantes do serviço de streaming

Não é novidade que a Netflix já estava participando do desenvolvimento de games baseados em obras de sua plataforma, como o jogo do Stranger Things, porém a empresa foi mais longe e agora anunciou que colocou os dois pés na indústria de games!

Agora assinantes do serviço de streaming da Netflix também contam com games para passar o tempo. Com a Netflix games, é possível acessar jogos para smartphones com sistema Android e IOS. A nova funcionalidade conta com 5 jogos em seu lançamento: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter U.

A aproximação da Netflix com a indústria de games começou em 2017 quando a empresa anunciou o desenvolvimento de dois jogos baseados na série Stranger Things. Já em 2018, a Netflix lançou o episódio interativo Black Mirror: Bandersnatch, lançando posteriormente outros títulos em formato interativo, como o longa-metragem Unbreakable Kimmy Schmidt e conteúdos infantis.

A Netflix lançou recentemente o game Kate: Collateral Damage, um jogo no estilo rogue like isométrico cheio de ação baseado no filme Kate, estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Woody Harrelson. Desenvolvido pela empresa brasileira Ludic Studios, conhecida também pelo desenvolvimento do game Akane.

Com a compra em setembro da produtora Night School Studio a Netflix também possui um estúdio próprio para chamar de seu e desenvolver ainda mais títulos, resta aguardar novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *