em , ,

CurtiCurti TopTop

O que The Matrix Online pode revelar sobre o enredo de ‘The Matrix 4’

O filme Matrix original foi considerada por muitos como um triunfo do cinema. Foi uma história sobre fé, amor e quebra de fronteiras. Foi, ao mesmo tempo, uma profunda alegoria religiosa e uma demonstração vanguardista de ação revolucionária que surpreendeu o público. E o melhor de tudo: foi uma surpresa total, já que os detalhes foram mantidos bem guardados antes de seu lançamento. Bem, 22 anos depois, Lana Wachowski, escritora e diretora da trilogia original, voltou à franquia com o próximo Matrix 4 (sem sua irmã, Lilly). E assim como antes, ninguém previu isso.

No entanto, o que muitas pessoas provavelmente não perceberam é que o universo ficcional de Matrix continuou existindo e crescendo na forma de The Matrix Online, um jogo MMORPG que seguiu seu curso de 2005 a 2009. Os eventos do jogo foram escrito pelo escritor de quadrinhos Matrix Paul Chadwick e foi sancionado pela Wachowskis como a continuação oficial da franquia além de The Matrix Revolutions.

Como o lançamento do quarto filme se aproximando, agora é o momento perfeito para um exame no jogo. Muitas coisas aconteceram nesse tempo que podem pesar muito no enredo de Matrix 4, se o jogo ainda for considerado um cânone. Na verdade, as poucas informações divulgadas sobre o filme realmente fazem mais sentido no contexto da história do jogo. Vamos dar um mergulho profundo nos eventos do jogo que podem impactar no enredo da próxima sequência.

Contém spoilers para The Matrix Online

 

O primeiro grande evento de Matrix Online foi uma competição entre as três facções de jogadores, os seguidores de Zion, das Máquinas ou do Merovíngio. O objetivo era encontrar os fragmentos de código de Neo (RSI) espalhados pela Matriz. Uma vez encontrados, os Shapers podem ser empregados para regenerar a projeção mental de Neo.

Esta foi a primeira pista de que restou alguma parte do código de Neo dentro da Matrix após sua (suposta) morte. Além disso, Morpheus fez campanha dentro do jogo para que as Máquinas devolvessem o corpo de Neo a Zion, já que eles alegaram que nunca o reciclariam. O pedido não foi atendido. Mais tarde, o Oráculo revelou que, na verdade, foi o próprio Neo que dividiu seu RSI em fragmentos, pois ele previu que seriam necessários no futuro.

Além disso, foram encontrados trechos que afirmam ter sido escritos por um ex-Programa responsável pela reciclagem da Matriz. E as ordens eram para impedir que o corpo de Trinity fosse reciclado.

Como agora é bem conhecido que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão retornando em Matrix 4 como Neo e Trinity respectivamente, os fãs estão ansiosos para aprender como eles podem voltar de suas mortes aparentemente definitivas no final de Revolutions.

A ausência de Morpheus

Eventualmente, Morpheus se cansou da relutância das Máquinas em liberar o corpo de Neo para Zion. Ele implementou um plano para espalhar um vírus que revelaria o código da Matrix para os bluepills (aqueles voluntariamente alheios à Matrix), esperando que a compreensão da verdade quebrasse o sistema. Como resultado, uma ordem de morte foi enviada a todas as facções e, infelizmente, logo foi assassinado por um assassino misterioso.

Igualmente triste é o fato de que o grande Laurence Fishburne não aparecerá como Morpheus em Matrix 4. O fato de o personagem ter sido eliminado em Matrix Online certamente ajudaria a explicar sua ausência.

O retorno de Niobe e o Merovíngio

Enquanto isso, o assassino por trás da morte de Morpheus se tornou uma ameaça muito maior. Liderando uma facção dissidente, a Corrupted, causou muito caos e morte para os jogadores do game. Os detalhes são complicados, mas o assassino e seus seguidores foram derrotados. O que é importante é que Niobe descobriu que o Merovíngio estava por trás do aparecimento do assassino. E então, ela criou uma facção dissidente própria com o propósito de cuidar do merovíngio.

Bem, Jada Pinkett-Smith e Lambert Wilson estão retornando em Matrix 4 como seus respectivos personagens de Niobe e O Merovíngio. Além de Reeves e Moss, eles fazem parte do elenco original que estão voltando para a franquia. Seus papéis são importantes, em especial a quebra da trégua entre as máquinas e os humanos.

Tudo isso são conjecturas, com base na possibilidade de que Matrix Online ainda seja considerado um cânone pelos criadores da franquia Matrix . Aguardamos o seu lançamento, The Matrix 4 será lançado nos cinemas e na HBO Max em 22 de dezembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *