em ,

TopTop CurtiCurti EitaEita UauUau

Pumpking Jack’ O Lantern

On Nintendo Switch

Segundo a lenda irlandesa Jack’O Lantern, ou Jack o Miserável, convidou o próprio capiroto para tomar um trago na Denise e na hora de pagar a conta deu um pinote. E ainda pediu pro 7 peles se transformar em moeda pra pagar.


Coincidências a parte, Pumpking Jack conta a história de um reino tão “perfeito” que o próprio tinhoso se incomoda com a chatice e lança uma maldição sobre o pacato Boredom Kingdom.

Em resposta a humanidade invoca O Poderoso Mago, que apesar das intenções duvidosas, consegue conter o avanço da maldição.

Mas o capiroto não se dá por vencido e resolve ressuscitar aquele que um dia passou-lhe a perna. Sim, Jack Pumpking é convocado para lutar contra as forças do tal do mago. O curioso é que Jack, também conhecido como: Jack o Trapaceiro, ao acordar, se depara com essa briga de cachorros grandes oprimindo a galera pacífica.

Não terminei o game ainda, mas ao que me parece até agora é que Jack vai fazer jus a fama de trapaceiro. Uma vez que as criaturas de ambos os lados não tem discernimento algum e atacam tudo que se mova, mesmo sendo os aliados do patrão de Jack.

Pilantragens a parte, indo pra jogatina: O cabeção tem como aliado inusitado um corvo que ataca e reclama na mesma proporção. São mecânicas simples em estágios lineares com um “Q” de exploração, ideal paras menores idades.

Acho que a melhor comparação que consigo fazer é com a franquia Medievil pois a atmosfera de halloween meio festa dos mortos é muito presente nos dois games. A trilha sonora acompanha e não atrapalha mas a sonoplastia é digna dos AAA, até mais eu diria.


A jogabilidade tem seus pontos positivos nas mecânicas das batalhas. As armas são coerentes com seus atributos, combos e desempenho.

Durante os estágios há uma variação de dinâmicas que afastam a sensação da mesmice. Corridas lineares com obstáculos, partes altas que exigem os estressantes pulos cirúrgicos e um sistema de puzzle sugestivo. Jack arranca a abóbora presa ao pescoço e a transmuta para dentro do puzzle onde, com movimentos reduzidos você precisa literalmente usar a cabeça pra resolver.

Apesar de tanta diversidade infelizmente é um game curto, com mais um menos 6 horas. Há gosto pra tudo e costumo favorecer jogos maiores, mas pra quem curte o estilo a qualidade e a diversão são garantidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *