em ,

Star Wars terá jogo de mundo aberto desenvolvido pela Ubisoft

Game será uma parceria com a Lucasfilm Games

A Massive Entertainment da Ubisoft vai desenvolver um game de Star Wars em parceria com a Lucasfilm Games, de acordo com a Wired (via GamesRadar).

O título é o primeiro da franquia a ser desenvolvido fora da EA Games desde 2012. No momento não há maiores detalhes, mas já foi confirmado como um jogo de mundo aberto, que está sendo desenvolvido com a engine Snowdrop da Massive, que foi usado anteriormente para criar “The Division 2” e “South Park: The Fractured But Whole”.

Julian Gerighty, diretor de “The Division 2” e The Crew, será o diretor criativo do jogo. Ainda não há nenhuma informação sobre quando ou onde dentro do universo Star Wars o jogo se passa. Apesar de pistas vagas, a Wired coletou informações do artista de personagens sênior sugerindo que o jogo contará com “personagens, criaturas e NPCs de aparência realista e altamente detalhada”. Já o designer de jogo sênior aborda “experiência de trabalhar com IA/NPCs inimigos em um jogo de tiro ou aventura de ação”, bem como uma “paixão absoluta por jogar e fazer jogos, especialmente RPG e jogos de aventura de ação.” Isso indicaria que o game pode ser algo na linha de The Division.

A volta da divisão de games da Lucasfilm (a LucasArt havia encerrado as atividades com a venda para a Disney e os funcionários remanejados) se deu com uma semana agitada, anunciando também um jogo Indiana Jones em desenvolvimento pela MachineGames. Desde a compra da Lucasfilm pela Disney, os jogos de Star Wars estavam sendo desenvolvidos pela EA, que detém os direitos de desenvolvimentos dos títulos da marca até 2023. No entanto, todos os lançamentos da franquia agora são parte do selo Lucasfilm Games.

Sean Shoptaw, da Disney, diz que “a EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante” para a gigante da mídia.

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

As melhores séries em quadrinhos da DC Comics em 2020

Pelé ganha documentário na Netflix, confira o trailer